Melhores apps para Android: 14/11/2012 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 14/11/2012 [vídeo]

Mais uma semana chega ao fim e é hora de conferir as opções mais legais dos últimos dias na redação do Baixaki. Nossa lista traz vários aplicativos de entretenimento, utilidade e jogos divertidos para seu Android. Confira!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

APLICATIVOS

GPS Essentials [Android 1.5+ Grátis]

Todo aparelho com sistema operacional Android vem equipado com o Google Maps e seu sistema de navegação. No entanto, esse aplicativo não é o suficiente para muitos usuários, que preferem buscar novas alternativas que ofereçam mais possibilidades de uso.

 

GPS Essentials é uma dessas opções que você pode baixar em seu gadget. Ele conta com uma série de ferramentas que podem tunar a navegação através do Android. Além de acessar mapas e direcionamentos, você pode acompanhar a velocidade média de seu veículo, utilizar um compasso, acessar gráficos e capturar imagens dos locais pelos quais acabou de passar.

Lomo Camera [Android 1.5+ Grátis]

A próxima opção de nossa lista da semana é um aplicativo para edição de imagens, permitindo que você adicione filtros de cor que simulam as câmeras fotográficas mais populares da Lomografia.

Apesar de trazer poucos efeitos, o resultado final de cada imagem é muito bonito e interessante. Após fotografar, selecione uma das opções e em poucos segundos sua fotogtrafia está pronta para ser compartilhada através das principais redes sociais.

Music Download Ocean [Android 2.2+ Grátis]

Music Download Ocean é uma opção com milhares de músicas para você baixar gratuitamente em seu Android. Basta realizar a busca por artista, banda, canção ou álbum para encontrar suas faixas preferidas.

 

O aplicativo oferece um serviço de streaming do arquivo para você escute uma prévia da música antes de iniciar o download, certificando-se de que está baixando o áudio correto. Um app muito fácil de usar e que pode deixar seu Android ainda mais divertido.

GuitarTapp Tabs & Chords [Android 2.1+ R4 5,18]

GuitarTapp Tabs & Chords é uma das melhores opções da atualidade para os músicos de plantão. Você vai poder acessar um grande arquivo de tablaturas para aprender a tocar várias canções.

 

Ao lado dos acordes, o aplicativo exibe a letra, com o momento exato de mudança na música. Outra característica interessante é que o app possui um sistema de autorrolagem. Assim, não há a necessidade de parar de tocar para descer a tela do gadget e continuar vendo a cifra. Tudo o que você precisa fazer é ajustar a velocidade para que o programa acompanhe o ritmo da música.

Collage Creator [Android 2.2+ Grátis]

Criar montagens para a exibição de várias fotos em um só arquivo pode ser uma opção muito interessante para mostrar um determinado lugar ou objeto. Além disso, é uma forma divertida de exibir suas imagens.

 

Collage Creator é nossa indicação dessa semana, um aplicativo gratuito e muito fácil de usar. Ele traz uma grande variedade de molduras para você utilizar e ainda permite que você coloque bordas personalizadas, filtros de cor e adesivos divertidos sobre as fotos.

JOGOS

Speedway GP 2012 Free [Android 2.3+ Grátis]

O primeiro jogo da seleção desta semana é Speedway GP 2012 Free, um game de corrida sobre potentes motocicletas. Você vai competir contra pilotos e aproveitar experiências em pistas ovais cheias de terra.

O jogo se destaca por oferecer uma disputa viciante e muito simplificada. Os gráficos são legais e as músicas superanimadas dão o tom da jogatina. Na primeira corrida, você ainda encontra um rápido tutorial que vai guiar sua primeira competição no circuito.

League of Heroes [Android 2.2+ Grátis]

League of Heroes é um jogo em que sua missão é salvar um pequeno vilarejo das forças do mal. Seu personagem é um herói corajoso que precisa reunir experiência, armas e equipamentos de proteção para superar todos os seus desafios.

Quanto mais ele luta, mais itens pode conquistar em sua jornada. O game tem 60 batalhas emocionantes, com gráficos de ótima qualidade e disputas dinâmicas e envolventes. Você vai entrar em uma batalha feroz contra diversas criaturas e monstros.

Super Falling Fred [Android 2.2+ Grátis]

Fred está em um mergulho certeiro para a morte e o seu objetivo é mantê-lo vivo o maior tempo possível. A queda livre é inevitável, mas você pode prolongar sua vida desviando de todos os obstáculos.

Além disso, é possível coletar vários bônus e comprar upgrades na loja do aplicativo. São pontos de saúde, câmera lenta e portais que podem ajudar o pobre personagem em Super Falling Fred.

Tinboy Joyride [Android 2.2+ Grátis]

Tinboy Joyride é um joguinho de estratégia e raciocínio em que você precisa ajudar um pequeno robô doméstico a sobreviver aos perigos que as ruas oferecem. Após fugir de casa, ele se vê em meio a obstáculos que podem destruí-lo. São 60 fases de jogo com desafios variados para você superar, em um cenário de cores vibrantes e disposição de itens inteligente.

Zombiewood [Android 2.3+ Grátis]

A última opção da lista desta semana segue o bom e velho estilo zumbi, com mortos-vivos para todos os lados. Em Zombiewood você vai entrar em uma disputa emocionante com gráficos tridimensionais.

Seu personagem é um ator de Hollywood e sua missão é eliminar zumbis. Em seu comando, um exigente diretor exige bons resultados nas suas atuações. Cada fase deve obedecer a um roteiro, e as disputas acontecem em cenários incríveis e com ótimo conjunto sonoro.

...

Terminamos aqui mais uma seleção dos aplicativos mais legais da semana do Baixaki. Lembre-se de deixar sua opinião nos comentários, falando sobre os aplicativos que você confere por aqui — seja através de nosso site ou de nosso aplicativo oficial para Android. Até semana que vem!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.