Melhores apps para Android: 09/11/2012 [vídeo]

6 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 09/11/2012 [vídeo]

Depois de uma semana de hiato por conta do feriado, o Melhores Apps para Android está de volta ao Tecmundo, trazendo uma lista com os dez aplicativos mais legais da última semana do Baixaki.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E para nos redimir, compilamos cinco opções de programas de entretenimento e personalização, além de uma das melhores listas de cinco jogos já publicadas aqui no Melhores Apps. Temos o novo Angry Birds, Contract Killer 2 e mais uma versão de Need for Speed para deixar seu Android ainda mais divertido!

APLICATIVOS

Spy Video Agent [Android 2.2+ Grátis]

O aplicativo que abre nossa seleção da semana é uma das melhores opções de segurança que você pode instalar em seu Android. Recentemente, um caso de recuperação de MacBook roubado tornou-se popular em todo o mundo, pois um aplicativo era capaz de tirar fotos do ladrão e enviar ao dono do aparelho.

Com Spy Video Agent, você pode fazer a mesma coisa. Ele é capaz de tirar fotos e capturar vídeos de forma remota, através de uma página na internet. O processo é silencioso e discreto, e a chance de que o ladrão vai descobrir que está sendo fotografado é muito baixa.

Se optar pela assinatura completa do serviço, você ainda pode saber a localização do aparelho, ativar seu alarme, acessar a agenda de contatos, receber uma notificação quando o cartão SIM for removido, gravar áudio e monitorar as fotos que a pessoa tirou com seu aparelho.

MANGA FU CAMERA [Android 2.2+ Grátis]

MANGA FU CAMERA é a segunda opção da semana, para deixar a câmera de seu aparelho ainda mais legal. Ele é uma cópia fiel do popular Manga Camera, do iOS, e vai conquistar os fãs de desenhos japoneses.

 

Você vai poder transformar suas imagens capturando fotos com efeitos incríveis dos melhores mangás. Tudo está em preto e branco e os efeitos podem ser visualizados em tempo real, com resultado rápido e divertido. Ao final, você tem uma foto engraçada, que parece ter saído de um genuíno quadrinho japonês.

Hide it Pro [Android 1.6+ Grátis]

Hide it Pro é a melhor forma de esconder seus arquivos de foto e vídeo no aparelho, evitando que qualquer pessoa possa acessar o conteúdo. Sua principal característica é a possibilidade que o app apresenta de se camuflar como um aplicativo de música.

 

Por trás de um programa chamado “Audio Manager”, se esconde este app eficiente, garantindo que ninguém descubra seu real propósito. Ao adicionar um arquivo, ele automaticamente some de sua galeria de mídia. O processo todo é muito rápido e eficiente, e Hide it Pro ainda fica protegido sob uma senha, que é pedida toda vez que você acessar o aplicativo.

Skitch [Android 1.5+ Grátis]

Inicialmente, Skitch chegou à Play Store para ser um complemento do Evernote, trabalhando com imagens e inserindo desenhos e anotações em suas fotos antes de armazená-las no serviço online.

Rapidamente, no entanto, ele evoluiu para um aplicativo inteligente e muito útil. Skitch aparece em nossa lista da semana pois ganhou uma grande atualização, oferecendo compatibilidade com o Google Maps e trazendo um navegador de internet embutido, para facilitar ainda mais a captura de imagens.

 

Com ele, você pode enviar mapas com direções, imagens cheias de dados e anotações e salvar conteúdo da internet com marcações na imagem de forma muito prática — armazenando tudo em sua conta do Evernote ou compartilhando com seus amigos por email e redes sociais.

Flip Launcher [Android 2.1+ Grátis]

O ultimo utilitário dessa semana é Flip Launcher. Esse aplicativo pode personalizar seu Android e deixar a homescreen do sistema operacional ainda mais prática. Ele coloca seis abas deslizantes na tela inicial, de forma discreta.

 

Basta deslizar o dedo para o lado para abrir cada um dos flips. Eles podem trazer até quatro atalhos, totalmente organizados e escolhidos por você. Dessa forma, você deixa seus aplicativos favoritos mais acessíveis sem poluir o visual da homescreen de seu gadget.

JOGOS

Contract Killer 2 [Android 2.1+ Grátis]

Contract Killer é um game de tiro em primeira e terceira pessoa desenvolvido pela Glu Mobile — uma das principais empresas na Play Store, com excelentes títulos. Ele tem ainda uma versão para você eliminar zumbis, que é muito divertida.

Mas o destaque agora é Contract Killer 2, a segunda versão do game que chega gratuitamente à loja de apps da Google. A nova versão tem gráficos ainda melhores para você comandar um assassino profissional.

É possível utilizar uma grande variedade de armas, como rifles, metralhadoras, pistolas e espingardas — tudo o que você precisar para alcançar seus objetivos e receber uma generosa recompensa em dinheiro.

Angry Birds Star Wars [Android 2.2+ Grátis]

Cada lançamento da Rovio é aguardado com ansiedade pelos fãs de Angry Birds, e o game da vez não poderia ser melhor. A popular série se juntou à saga de Guerra nas Estrelas, colocando aves e porcos para duelar no mundo criado por George Lucas, em Angry Birds Star Wars.

Cada pássaro se transforma em um personagem dos filmes, e os porcos estão do ladro negro da força, como não poderia deixar de ser. São mais de 30 nomes conhecidos, para que os fãs de Star Wars não se decepcionem. Por hora, o jogo traz três capítulos: uma disputa em Tatooine, outra na Estrela da Morte, contra Darth Vader, e um treinamento Jedi, com direito a aprender a utilizar o sabre de luz.

Army of Darkness Defense [Android 2.1+ Grátis]

Se você gosta do estilo Tower Defense, Army of Darkness Defense é praticamente um download obrigatório. Seu dever é guardar um livro que está protegido dentro de seu castelo. Para isso, você vai precisar enfrentar um verdadeiro exército de esqueletos do mal.

Seu personagem é o comandante Ash, que precisa liderar sua trupe de guerreiros na defesa do local e proteção das escrituras. O jogo tem controles simples e intuitivos, se destacando também por seus gráficos bonitos, excelente esquema de upgrade, trilha sonora matadora e enredo envolvente. Em suma, um ótimo download para quem gosta de joguinhos de estratégia.

Need for Speed Most Wanted [Android 2.3+ R$ 14,28]

Need for Speed Most Wanted é o “reboot” de um jogo lançado em 2005 que a Eletronic Arts lançou também em uma versão para Android. Apesar do preço salgado, o game é tão legal que vale cada centavo, recompensando tudo com muita diversão.

Seu objetivo não é ganhar corridas, mas sim ter uma reputação alta e ser o piloto mais procurado pela polícia de Fairhaven. Para atingir esse objetivo, você vai entrar em uma jogatina viciante, com gráficos acima da média e controles precisos. E o melhor: totalmente em português.

Downhill Xtreme [Android 2.2+ Grátis]

E o título que fecha nossa superseleção dessa semana é Downhill Xtreme, um jogo que mistura velocidade e esportes radicais, colocando você sobre skates. O cenário, ao contrário do que se possa imaginar, não é o meio urbano.

Nesse jogo você vai descer montanhas íngremes, tentando alcançar a maior velocidade possível. Você pode turbinar seu personagem comprando novos equipamentos e alterando sua aparência física.

O jogo deixa um pouco a desejar por conta de seus gráficos, mas compensa tudo com uma excelente jogabilidade e muitas pistas para você testar suas habilidades e realizar manobras radicais.

...

E assim terminamos mais um Melhores Apps para Android. Esperamos que vocês tenham gostado das opções dessa semana, com aplicativos muito úteis e jogos matadores. Não se esqueça de conferir sempre o Baixaki para ficar por dentro das novidades da Play Store, seja através de nosso site ou do aplicativo oficial para Android. Até a próxima!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.