Android 4.2 deve contar com suporte a múltiplos usuários

1 min de leitura
Imagem de: Android 4.2 deve contar com suporte a múltiplos usuários

(Fonte da imagem: Reprodução/Phandroid)

Com lançamento esperado para o dia 29 de outubro, o Android 4.2 deve marcar a estreia de um recurso que permite usar múltiplas contas em aparelhos equipados com o sistema operacional. A expectativa é que o software represente somente uma pequena melhoria em relação ao que foi visto na versão Jelly Bean do produto, sem apresentar um grande salto no que diz respeito a funcionalidades e desempenho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Linhas de código da nova versão da plataforma mostram que ela deve contar com uma seção secundária para ajustes rápidos na barra de notificações. Caso o recurso não seja disponibilizado pela Google, está certo que hackers serão capazes de ativá-lo mediante algumas modificações no código do software — tal qual acontecia com alguns recursos “escondidos” do Android 4.1.

Também será possível atribuir diferentes nomes e fotografias a cada uma das contas registradas, além de haver indícios que apontam a presença de um controle parental na nova versão do sistema operacional portátil — forma de impedir que crianças tenham acesso a conteúdos da Play Store considerados inapropriados para suas idades.

Outra modificação revelada pelo código é a presença de um redesign para o sistema de galeria de imagens do Android. A modificação, que parece inspirada nos recursos presentes na rede social Google+, também deve afetar o ícone do aplicativo de câmera da plataforma, que deve ganhar um visual totalmente inédito.

Fonte: Phandroid

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.