Melhores apps para Android: 13/07/2012 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 13/07/2012 [vídeo]

Ao final de cada semana, reunimos os dez aplicativos para Android que se destacaram no Baixaki. São opções para se divertir, gerenciar seu aparelho, organizar informações pessoais e jogos muito legais. Confira!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

APLICATIVOS

VA High Speed Downloader

Com conexões cada vez mais rápidas e aparelhos de alto desempenho, já se tornou comum o download de arquivos, músicas e filmes diretamente no Android. VA High Speed Downloader é um aplicativo desenvolvido para quem costuma baixar muitas coisas em seu gadget.

 

Ele é capaz de gerenciar e acelerar o processo de download em seu smartphone ou tablet. Além de ser muito útil, ele se destaca por ser fácil de usar, pois pode acessar downloads através do navegador que você utiliza. VA High Speed Downloader assume o controle da tarefa e baixa vários arquivos ao mesmo tempo.

IQ Test

Que tal descobrir o seu QI através do Android? IQ Test é um aplicativo interessante que pode ajudar você a calcular um resultado aproximado. Você tem  40 minutos para responder a questões de lógica.

 

A interface do app está em inglês, mas todos os itens apresentam uma sequência de imagens para você desvendar a opção correta a marcar. É possível fazer o teste várias vezes e comparar o resultado com seus amigos, em uma brincadeira divertida.

Bills Reminder (Trial)

O terceiro app de nossa seleção semanal é Bills Reminder. Ele pode ser uma boa alternativa para os mais esquecidos, ajudando você a organizar sua vida financeira. Seu principal objetivo é enviar lembretes para garantir que todas as suas contas serão pagas em dias.

 

Ele traz um formulário de preenchimento muito completo e fácil de usar, permitindo que você adicione categorias para seus gastos e imagens — como o boleto de pagamento, por exemplo. Além disso, ele ainda pode registrar valores que você recebeu, apresentando um balanço final de quanto dinheiro você tem de sobra (ou não!).

MyScript Calculator

MyScript Calculator é uma das calculadoras mais diferentes que você vai encontrar no Google Play. Em vez de trazer uma interface com números e sinais matemáticos, ela é apenas uma tela em branco.

Para adicionar os dados, desenhe na tela a equação e MyScript Calculator será capaz de reconhecer numerais e sinais, oferecendo o resultado final em poucos segundos. Uma forma muito prática de usar a calculadora, especialmente para quem possui tablets.

Tempo Agora

Existem centenas de aplicativos de previsão do tempo disponíveis no Google Play, mas poucos deles são voltados para os brasileiros. Tempo Agora é um app completo, totalmente em português e com previsões confiáveis.

 

Você pode visualizar informações para os próximos dias e contar com widgets para a homescreen do Android — esses widgets são bonitos e apresentam vários dados de forma compacta. Além disso, Tempo Agora ainda oferece links para notícias e vídeos relacionados ao clima.

JOGOS

Amazing Alex Free

O novo jogo da Rovio movimentou o mundo dos mobiles nessa semana. Amazing Alex Free foi desenvolvido pela mesma empresa responsável pelo bem-sucedido Angry Birdse tem o mesmo nível de qualidade técnica.

Visual incrível, sons divertidos e jogabilidade inspirada no clássico The Incredible Machine, exigindo raciocínio lógico para criar circuitos complexos e interessantes. Amazing Alex Free tem tudo para se tornar mais um sucesso do Google Play.

Gun Zombie - Hell Gate

Uma seleção de Melhores Apps da semana não está completa sem um bom jogo de zumbis — a grande temática do momento. A opção da semana é Gun Zombie - Hell Gate, um excelente jogo de tiro em primeira pessoa.

O game traz 500 missões para você superar, com vários tipos de arma para sobreviver em meio aos mortos-vivos. Além disso, você conta com granadas e armaduras que podem aumentar sua defesa. Gun Zombie - Hell Gate é um jogo que se destaca por oferecer muitos upgrades e sons que colocam você em um filme de terror.

Battle Monkeys

Battle Monkeys é um game diferente de tudo o que você já viu no Google Play — e por isso ele aparece como um dos destaques dessa semana. Sua jogabilidade exige concentração e estratégia em uma batalha que coloca macacos para brigar.

A ideia aqui é destruir seus três oponentes, e para isso é preciso escolher as casas na tela que trazem elementos poderosos de destruição. Battle Monkeys permite que você altere personagens e jogue online, disputando o poder com seus amigos.

Candy Island - The Sweet Shop

Candy Island - The Sweet Shop é o game infantil que indicamos essa semana. Seu visual é encantador e você vai se divertir comandando uma loja de doces e construindo diversas fábricas com as mais variadas receitas.

Sua jogabilidade é comum aos games de simulação, mas seu visual é o grande diferencial em relação a outros jogos do mesmo estilo. E você ainda vai contar com a ajuda de personagens simpáticos nesse desafio

Garfield´s Diner

E que tal finalizar a seleção da semana com o gato mais querido e popular do mundo? Garfield´s Diner é um jogo de gerenciamento em que Jon e família são donos de um restaurante e devem se empenhar para fazer o negócio crescer.

 

Você precisa contratar ajudantes, servir vários pratos e conquistar um número cada vez maior de clientes. O jogo tem um visual muito bonito e vai agradar em cheio aos fãs da tirinha de Jim Davis.

...

Essa foi a seleção de Melhores Apps da Semana do Baixaki para Android. Ela é formada pela opinião de nossos redatores e dos leitores do site. Não deixe de comentar cada app para ajudar na formação dessa lista. Até a próxima semana!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.