Flash deixará de existir em Androids no dia 15 de agosto

1 min de leitura
Imagem de: Flash deixará de existir em Androids no dia 15 de agosto

Flash para Android: só até o dia 15 de agosto. (Fonte da imagem: Into Mobile)

A nova versão Android 4.1 Jelly Bean não terá o apoio oficial do Flash, de acordo com a própria Adobe. Juntamente com essa decisão, a empresa irá retirar o plugin da Google Play até o dia 15 de agosto. A medida segue o movimento da Adobe em adotar o HTML5 em plataformas móveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dessa forma, não será mais possível adquirir o aplicativo para nenhuma versão do Android. As atualizações para o Flash Mobile em dispositivos Android serão cada vez mais esporádicas e feitas apenas para quem ainda tem o plugin instalado.

Galaxy Nexus

Quanto ao Galaxy Nexus (Galaxy X, aqui no Brasil), que atualmente suporta o Flash na versão 4.0 Ice Cream Sandwich e receberá uma atualização para o Jelly Bean em meados de julho, a Adobe adverte que a mudança no sistema operacional poderá acarretar instabilidades.

Segundo a Adobe, se um dispositivo é atualizado do Android 4.0 para o Android 4.1, a versão do Flash Player instalada poderá apresentar um comportamento imprevisível, já que o plugin não é certificado para ser usado com o Android 4.1. Dessa forma, as futuras atualizações para o Flash Player não irão funcionar, e por isso a empresa recomenda a desinstalação do Flash Player em dispositivos que tenham sido atualizados para o Android 4.1.

Fonte: Adobe

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.