Android: como adicionar os avatares do Facebook aos seus contatos

1 min de leitura
Imagem de: Android: como adicionar os avatares do Facebook aos seus contatos

Você já pensou em deixar os seus contatos do celular mais organizados, usando uma foto de perfil para cada um deles? Se você não tem fotografias de todos no seu telefone, isso pode ser um pouco complicado, mas existem algumas alternativas.

Se você possui a maior parte dos contatos do telefone adicionados no Facebook, basta sincronizar a sua conta da rede social com o telefone usando o aplicativo oficial, e ele detecta todos os números existentes, adicionando a foto dos seus amigos no avatar da lista de telefones.

Porém, isso só funciona para as pessoas que colocam os seus números de maneira disponível nos seus perfis do Facebook. Se você quer uma maneira mais completa de sincronizar os dados, pode utilizar um aplicativo chamado Facebook PhotoSync, que possui opções manuais para o máximo de aproveitamento dos seus contatos na rede social.

Conecte automaticamente e depois faça um ajuste manual para acertar as imagens (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Faça o login na rede e tente sincronizar automaticamente os contatos. Se o resultado não for exatamente o que você estava esperando, é possível editar manualmente e atribuir um amigo do Facebook para cada contato do seu telefone rapidamente.

Dessa forma, todas as vezes que os seus amigos mudarem o avatar na rede social, o aplicativo altera a fotografia no seu telefone também, mantendo as imagens sempre atualizadas. O Facebook Photosync é gratuito no Google Play e está disponível para aparelhos que tenham o Android 2.1 ou superior.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.