Melhores apps para Android: 08/06/2012

4 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 08/06/2012

A lista de melhores aplicativos para Android reúne, ao final de cada semana, os dez programas e jogos que caíram no gosto dos leitores do Baixaki. São apps de utilidade, personalização, entretenimento e diversão para tunar seu smartphone ou tablet. Vamos aos eleitos!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

APLICATIVOS

Music & Video

Music & Video é o primeiro aplicativo de destaque dessa semana. Ele conquistou muitos leitores por ser uma forma superprática de baixar arquivos do YouTube, seja em formato de vídeo ou áudio.

   

 Sua interface é muito simples e conta com uma busca integrada ao serviço de vídeos. Além disso, é possível visualizar uma prévia do arquivo antes de iniciar o download — que é sempre muito rápido.

Foursquare

O aplicativo oficial do Foursquare não é nenhuma novidade no Google Play. No entanto, ele aparece em nossa seleção de melhores da semana por conta de mais uma atualização bem-sucedida.

    

O app apresentou uma interface totalmente renovada e ainda mais bonita. Agora ficou mais fácil visualizar as postagens de seus amigos e onde eles estão, através de um mapa completo. O Foursquare também ficou mais rápido, carregando páginas e realizando check-ins com maior agilidade.

Holo Launcher

A atualização do Android 4.0 ainda não está disponível para a maioria dos aparelhos. Mas se você gostou do visual do Ice Cream Sandwich, pode baixar a interface gratuita Holo Launcher, uma excelente opção de personalização para o sistema operacional.

    

O aplicativo merece destaque por sua beleza e fidelidade ao visual da última versão do sistema do robô. Você vai ganhar um novo dock e menu de aplicativos, totalmente compatíveis com o ICS e que não sobrecarregam o aparelho.

CallApp Caller

Personalizar a interface do aparelho, o papel de parede, a tela de bloqueio e ícones da homescreen já não é o suficiente. Com CallApp Caller você ganha um novo dialer e agenda de contatos totalmente diferente.

    

O aplicativo traz uma interface moderna e muito bonita, integrada com as principais redes sociais e priorizando os recursos visuais, como ícones e imagens de perfil. Você vai poder criar contatos com facilidade e acessar um novo log de chamadas — que exibe as ligações feitas, recebidas e perdidas no aparelho.

jetAudio Basic

Um aplicativo bonito, funcional e recheado de possibilidades: este é jetAudio Basic, um dos melhores players de música para Android. Ele chamou a atenção de nossos leitores e redatores na última semana por oferecer dezenas de presets de equalização e uma função muito interessante, que regula o volume das faixas evitando que você sofra com a variação exagerada entre uma faixa e outra.

    

Além disso, jetAudio Basic conta com integração total com Twitter e Facebook, para você compartilhar o que está ouvindo de forma prática e eficiente. Por fim, jetAudio Basic oferece amplo suporte aos mais variados formatos de áudio;

JOGOS

Extreme Skater

O primeiro jogo da semana é o Extreme Skater. Neste game de ação você vai poder executar manobras radicais e mostrar toda a sua habilidade sobre o skate. O jogo conta com mais de 70 fases e uma jogabilidade frenética.

Além disso, Extreme Skater também se destaca por gráficos legais que deixam o jogo ainda mais divertido. Sua trilha sonora animada combina com o estilo do esporte e você ainda pode modificar o visual do personagem comprando novos avatares.

Gun Disassembly 2

Treinamentos do exército e da polícia contam com um item muito importante: a montagem e desmontagem de armamentos. Você precisa ser rápido e preciso, para estar pronto para a ação em poucos segundos.

Esta é a atividade em Gun Disassembly 2, um jogo de raciocínio rápido em que você deve trabalhar com pistolas, rifles e metralhadoras — encaixando peças na ordem correta. O nível de realismo dos gráficos — com imagens ricas em detalhes — é a grande atração deste jogo para Android.

RC Mini Racing

Como sempre, nossa seleção da semana traz um bom jogo de corrida — um dos estilos preferidos de nossos leitores. A escolha da semana é RC Mini Racing. Mas aqui você não é o piloto, mas sim o dono de um carrinho de controle remoto.

O jogo pode parecer simplificado, mas exige grande habilidade nos controles, pois conta com pistas cheias de curvas e alto nível de dificuldade. RC Mini Racing traz uma ótima trilha sonora e excelente visual — uma combinação que é garantia de diversão.

O Jogo de Construção

O Jogo de Construção é um game de raciocínio. Este desafio para Android ainda está em sua versão Beta e carece de uma boa interface. Mesmo assim, ele figura entre os melhores aplicativos da semana por sua jogabilidade envolvente e muito inteligente.

O jogo traz vários desafios para você construir torres com elementos variados e atingir uma altura mínima em cada fase. Quanto mais rápido você for, maior será a sua pontuação.

Castle Master 3D

O último jogo de nossa lista é Castle Master 3D. Neste game de RPG e estratégia, você está no comando de um grande exército que precisa conquistar novos territórios e castelos inimigos. No intervalo de cada batalha, é possível recrutar novos soldados e comprar novas tecnologias que aumentam ainda mais o poder bélico de seu exército de guerreiros.

...

Esta foi a seleção da semana do Baixaki para Android. Para montar esta lista, levamos em conta as opiniões de nossos redatores e leitores. Por isso, não deixe de comentar os programas — seja através do site ou de nosso aplicativo oficial. Até a próxima semana!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.