Melhores apps para Android: 01/06/2012

4 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 01/06/2012

Ao final de cada semana, reunimos para vocês os aplicativos que mais se destacaram entre nossos leitores e redatores. São cinco programas de personalização e utilidade, e cinco jogos divertidos para seu aparelho. Vamos aos escolhidos!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

APLICATIVOS

Smart Screen Off LITE

Começamos nossa lista dessa semana com um aplicativo muito útil. Smart Screen Off LITE pode bloquear a tela do aparelho em um passe de mágica, utilizando o sensor de proximidade do aparelho.

Isso significa que você pode economizar bateria e evitar o acesso acidental a aplicativos e funções do telefone. Ou seja, sempre que você colocar seu aparelho sobre a mesa, com o display para baixo ou colocá-lo em algum bolso, Smart Screen Off LITE trava automaticamente sua tela.

Lattice GO LauncherEX Theme

Para personalizar o Android, a seleção da semana traz o app Lattice GO LauncherEX Theme. Ele é um tema para a interface GO Launcher EX — que é uma das mais completas e bonitas do Google Play.

    

  

Você ganha um visual totalmente renovado, com ícones personalizados e widgets exclusivos. Além disso, o menu de aplicativos é organizado em abas e traz um gerenciador de tarefas integrado. Uma excelente opção para mudar a interface do sistema operacional.

Rotating Finger Scanner Locker

Além de personalizar o visual da interface, você também pode modificar a tela de bloqueio do aparelho. Rotating Finger Scanner Locker é uma opção bonita e eficiente, que também faz parte da GO Launcher EX.

    

 

Para utilizá-la, instale o plugin Go Locker em seu aparelho, a partir da interface GO Launcher EX. Você ganha uma nova imagem para desbloquear o aparelho, com atalho para a as funções de telefonia, mensagens de texto e câmera digital do aparelho.

Best Wallpapers HD

O quarto aplicativo de destaque dessa semana também serve para deixar o Android com a sua cara. Best Wallpapers HD reúne milhares de opções de imagem para aplicar como plano de fundo de sua homescreen.

    

São fotos e ilustrações com os temas mais variados, compartilhadas por pessoas de todo o mundo. Best Wallpapers HD é fácil de usar e tem arquivos em alta definição, deixando seu Android com belos papéis de parede.

Mantano Reader Lite

Smartphones e tablets também funcionam como excelentes e-readers, para fazer leituras onde quer que você esteja. Mantano Reader é uma boa opção de download para acessar arquivos em PDF.

Com um visual limpo e organizado, você pode realizar marcações e destacar as partes mais importantes de um texto. Além disso, você tem acesso rápido ao Google Search, para buscar termos e realizar consultas relacionadas ao arquivo. Mantano Reader  é uma excelente ferramenta de estudos em seu Android.

JOGOS

Dinosaur War

O primeiro jogo de nossa lista de Melhores Apps da última semana é o Dinosaur War. Nesse game de estratégia, você precisa preparar dinossauros para a guerra, tentando conquistar um território cada vez maior.

Para isso, você precisa desenvolver uma boa infraestrutura, capaz de fornecer alimento e moradia para toda a população. Além de trazer uma temática diferente, Dinosaur War também se destaca por sua jogabilidade simples e descompromissada, oferecendo boas horas de diversão.

Song Pop

Se você ainda não conhece o Song Pop, certamente vai receber alguma notificação dele dentro de alguns dias. Este game musical tornou-se febre no Android, iPhone e Facebook, integrando a rede social com os gadgets em um jogo social muito divertido.

    

Seu objetivo aqui é desafiar os conhecimentos de seus amigos, tentando acertar o máximo de músicas que conseguir em batalhas disputadas em milésimos de segundo. Com uma lista de canções variadas e de qualidade, Song Pop está conquistando rapidamente vários jogadores ao redor do mundo.

Death Racing

Como toda seleção de melhores apps, um bom jogo de corrida está presente na lista. O game que mais agradou a nossos leitores foi Death Racing, uma corrida de sobrevivência em que você precisa permanecer o máximo de tempo possível no jogo.

   

Para isso, é preciso ter movimentos rápidos e desviar de carros e caminhões na pista, controlando o veículo através da movimentação do próprio aparelho. Com um cenário legal, bons carros e muitos desafios, Death Racing pode ser viciante.

Super Boom Boom

Super Boom Boom é um jogo divertido, com gráficos legais e jogabilidade frenética. A combinação desses elementos agradou a muitos leitores e por isso ele está em nossa seleção da semana. Seu objetivo aqui é levar o canhão até o final da plataforma. Para isso, você precisa subir com cuidado, desviando dos obstáculos que aparecem na tela.

    

Baseball Superstars® Free

O último jogo de nossa seleção semanal é Baseball Superstars. O jogo, que tem várias versões para Android, traz gráficos bonitos e excelente jogabilidade — principalmente para quem é fã do esporte. São seis modos de jogo, controles simplificados e efeitos sonoros divertidos, que deixam o clima do game ainda mais legal.

...

Essa foi a seleção da semana com os apps de maior destaque nos últimos dias. Não se esqueça de que sua opinião é fundamental para montar esta lista. Por isso, comente e baixe os aplicativos, seja através do Baixaki ou de nosso aplicativo oficial para Android. Até a próxima!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.