Google pode aumentar a sua linha de celulares Nexus

Ideia seria que os aparelhos sejam desenvolvidos por diferentes fabricantes, unificando a experiência de uso no Android 5.0.
  • Visualizações4.760 visualizações
Por Lucas Karasinski em 16 de Maio de 2012

Google pode aumentar a sua linha de celulares Nexus(Fonte da imagem: Reprodução/Android)

A Google pode estar se movimentando para expandir a sua linha de aparelhos Nexus. Segundo uma reportagem trazida pelo Wall Street Journal, a companhia planeja criar parcerias com várias outras empresas, fazendo com que os Nexus sejam produzidos por diferentes marcas de smartphones.

De acordo com o site Phandroid, o projeto inicial é disponibilizar cinco novos aparelhos já no segundo semestre desse ano. Inclusive, há a possibilidade de que eles sejam vendidos pela Google diretamente ao consumidor final por meio do Google Play.

Outros sites, como o Engadget e o Gizmodo, citam o fato de que a recente aquisição da Motorola por parte da Google estaria deixando as fabricantes de aparelhos desconfiadas, pois poderia haver uma preferência da gigante por gadgets da companhia. Logo, esta seria uma maneira de combater esses rumores.

Além disso, a ideia da empresa é também diminuir a fragmentação de seu sistema – assunto que causa muitos debates entre os desenvolvedores, uma vez que há várias linhas de celulares e tablets “espalhadas” mundo afora com telas, hardware e versões do Android diferentes.

Dessa forma, os novos aparelhos da linha Nexus trabalhariam também como uma ferramenta para buscar uma espécie de padronização do mercado. Assim, estes celulares devem aparecer em modelos semelhantes em termos de desempenho e com o novo sistema Android 5.0, também conhecido como Jelly Bean.

Trocando em miúdos, esta seria uma forma a Google acalmar as fabricantes de smartphones e, de quebra, mostrar o seu novo sistema operacional trabalhando de uma forma “unificada” em diferentes marcas de aparelhos.

Fonte: Wall Street Journal, Phandroid,  Engadget e Gizmodo



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!