menu
Logo TecMundo
Software

Relatório da AVG aponta 360 mil ameaças contra dispositivos móveis no primeiro trimestre

Aumento do uso do Facebook em portáteis e o crescimento do Android são as prováveis causas do crescimento de ameaças.

schedule06/05/2012, às 08:10

O estudo Community Powered Threat Report da AVG mostrou resultados nada animadores para quem costuma navegar pela web usando um smartphone ou tablet: somente nos primeiros três meses de 2012, foram detectadas cerca de 360 mil ameaças em gadgets portáteis.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Em entrevista ao IDG Now, Mariano Sumrell, diretor de marketing da AVG no Brasil, afirmou que o constante crescimento de programas maliciosos em plataformas móveis se deve ao aumento do uso do Facebook em smartphones e tablets, além da expansão do Android. Segundo Sumrell “O Facebook tem mais de 845 milhões de usuários, então, ameaçar seus usuários significa violar a segurança de 14% da população mundial ou 43% dos usuários de internet”.

Os estudos também trazem um ranking sobre o envio de spam e, nesse caso, a novidade é boa para o Brasil, que caiu duas posições na lista dos países que mais encaminham conteúdo indesejado. O país deixou o terceiro lugar, ocupando agora a quinta colocação, ficando atrás de Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha.

Se você tem um gadget com Android, confira aqui uma lista de alternativas para proteger o aparelho de qualquer ameaça.

Fonte: AVG, IDG Now