Melhores apps para Android: 27/04/2012 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 27/04/2012 [vídeo]

Ao longo da semana, nossos redatores testam dezenas e mais dezenas de aplicativos para Android para que você saiba o que é bom e o que não é na grande lista de opções do Google Play. E, ao final da semana, criamos uma seleção com o que rolou de mais legal no Baixaki. Confira!

APLICATIVOS

Wallpapers HD para o Android

Personalização no Android é algo que não pode faltar. Wallpapers HD para o Android é um app recheado de imagens em alta definição, que se aplicam perfeitamente à tela de seu aparelho — seja ele um celular ou tablet. O aplicativo oferece 40 categorias variadas, com texturas, imagens de animais, filmes, carros, homens e mulheres. Ou seja: papéis de parede para todos os gostos.

    

Booster FREE - Task Killer

O alto consumo de bateria é um grande vilão dos smartphones, que possuem baterias menores, mas executam as mesmas funções dos tablets. Por isso, um gerenciador de energia é essencial.

    

  

Nesta semana, o Booster FREE - Task Killer agradou a nossos leitores e também à redação. O app tem um apelo visual muito forte, com interface organizada e bonita. Ele informa quanto tempo de carga você ainda tem para várias funções e ainda oferece um gerenciador de tarefas embutido.

PreView Folders

É impossível sofrer do mal de “aplicativos demais”. Enquanto ainda temos espaço, baixamos tudo que achamos útil e legal. E PreView Folders pode ser uma excelente forma de organizar os apps em nosso aparelho.

    

 

Com este aplicativo, você pode criar widgets para a homescreen, com pequenos grupos de até 27 apps. Dessa forma, é possível organizar tudo em categorias que você mesmo cria, sendo elas separadas por cores — com um visual discreto e interessante.

MIUI Evolution Reload Clock

E que tal fugir dos relógios que imitam o principal widget da interface HTC Sense? Sim, eles são realmente bonitos, as MIUI Evolution Reload Clock traz uma opção totalmente diferenciada e ainda assim cheia de informações.

    

O relógio é totalmente personalizável, permitindo que você altere cores, adicione ou esconda informações e até crie atalhos escondidos para seus apps. MIUI Evolution Reload Clock é compacto e elegante, com um visual muito bonito para a home de seu Android.

AntTek Explorer

Ao buscar por um gerenciador de arquivos para Android, o Astro File Manager sempre surge como opção mais conhecida. E finalmente ele encontra um adversário à altura! AntTek Explorer é um app funcional e elegante.

Com ele, você pode organizar pastas e arquivos, acessando tudo que está na memória interna e externa do aparelho. Além disso, você também pode acessar locais de rede, um recurso não muito comum em apps para Android.

JOGOS

DEER HUNTER RELOADED

DEER HUNTER RELOADED é um game de FPS diferente. Aqui o ambiente não é de guerra nem terrorismo, mas sim de caça. Você tem a chance de atirar em animais sem dó (e sem precisar matar nenhum deles na vida real).

O game conquistou os leitores por sua jogatina intensa, dois modos de jogar diferentes e belos efeitos visuais. Os gráficos do jogo foram desenvolvidos com realismo na medida, combinados com efeitos sonoros de alta qualidade. Ou seja: diversão garantida!

Hambo

Hambo é mais um jogo de tiro na seleção desta semana. No entanto, segue uma direção totalmente oposta, com um personagem simpático e desenhos muito legais. A ideia aqui é atirar estrategicamente, eliminando os porcos inimigos. O jogo segue o mesmo estilo do divertido Stupid Zoombies, exigindo movimentos precisos do jogador em fases cada vez mais complexas.

Trial Xtreme Free

Impossível passar por uma lista de melhores apps da semana sem um bom jogo de corrida. O estilo faz sucesso entre os leitores, e o título da vez é Trial Xtreme Free. Mas engana-se quem pensa que o objetivo do jogo é simplesmente chegar ao final de uma corrida.

Trial Xtreme Free oferece muitos desafios, com obstáculos na pista que vão exigir movimentos precisos e raciocínio rápido. Mesmo com gráficos simplificados, o game se destaca por ser muito divertido e oferecer controle excelente.

BMX Boy

Se você gostou do app Skater Boy (que já fez parte de nossa seleção semanal), também vai curtir o jogo BMX Boy. Aqui, o desafio é sobre duas rodas, tentando superar obstáculos em cima de uma bicicleta.

O game possui jogabilidade e cenários semelhantes e, mesmo com sua simplicidade, é um app de destaque. A trilha sonora empolgante também colabora para que você fique viciado em BMX Boy!

Zombies Crisis

Jogos de zumbis sempre são especialmente divertidos. E o último app da lista dessa semana é o Zombies Crisis. Nossa personagem é uma bela moça de cabelos ruivos, lutando por sua sobrevivência em meio a inimigos e mercenários. O game de ação tem um visual que vai fazer você se lembrar de jogos antigos e traz uma história inspirada em Resident Evil.

...

Esta foi a nossa lista de melhores aplicativos da última semana de abril. Não se esqueça de que ela também é formada pela opinião de nossos leitores. Além do número de download, sua opinião é muito importante para nós.

Por isso, comente nos aplicativos, seja através do Baixaki ou de nosso aplicativo oficial para Android. Um bom feriado a todos e até semana que vem!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.