Android 4.0.4 é liberado para o Galaxy Nexus

1 min de leitura
Imagem de: Android 4.0.4 é liberado para o Galaxy Nexus

 (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Muitos donos de aparelhos Android já podem relaxar. O Google anunciou ontem (28/03) que vai começar a liberar o novo Ice Cream Sandwich 4.0.4 para diversos aparelhos GSM. Dentre eles, o Nexus S, o Galaxy Nexus e o Motorola Xoom Wi-Fi.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A nova versão do Android traz muitas melhorias desde a 4.0.3 (segundo o Google, mais de 100), entre elas, mais estabilidade no sistema, maior velocidade, melhor resposta da câmera fotográfica e uma fluência melhor durante as transições e rotações de tela. Muitos desses aparelhos estão recebendo o Ice Cream Sandwich pela primeira vez, enquanto outros estão recebendo apenas a atualização para a versão 4.0.4.

Nada para os modelos CDMA

Apesar de anunciar suporte para muitos modelos que trabalham com a rede GSM, o Google não se pronunciou a respeito dos aparelhos que utilizam a tecnologia CDMA. Ao que parece, quem utiliza modelos com essa tecnologia ainda terá que esperar um tempo até poder usufruir das vantagens do novo Android.

Logo depois de ter anunciando o lançamento oficial da versão 4.0.4 — apenas para três modelos —, o Google já disponibilizou o código-fonte para os desenvolvedores. Isso significa que firmwares modificados, como o CyanogenMod, deverão trazer em breve as melhorias dessa nova versão para uma variedade maior de aparelhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.