8 jogos de RPG para Android [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: 8 jogos de RPG para Android [vídeo]

Games casuais são divertidos e você consegue passar o tempo com eles sem grandes preocupações. Contudo, nem todos apresentam conteúdo complexo e envolvente. Diferentemente, o RPG é um gênero famoso por títulos com grandes histórias e que exigem grande dedicação por parte do jogador. Esta seleção apresenta oito dos principais RPGs para Android que você encontra no Baixaki.

Zenonia 4

ZENONIA 4

Quem acompanhou os títulos anteriores da saga vai se surpreender com ZENONIA 4. Nele, os erros encontrados nos jogos anteriores foram corrigidos, garantindo uma experiência agradável. Embora apresente uma história clichê com diálogos tediosos, ZENONIA 4 conta com muita ação em seus combates, bem como músicas cativantes que farão você não querer largar seu celular por nada.

Pocket Legends

Pocket Legends

Um dos pioneiros do gênero MMORPG dos aparelhos portáteis não poderia ficar de fora desta seleção. Por ter sido um dos primeiros, ele deu margem para que outros títulos fossem lançados. Com ótimos gráficos, Pocket Legends tem um jogabilidade similar a World of Warcraft, sendo necessário completar missões matando vários inimigos. Justamente por causa disso, talvez seja um desafio conseguir rodá-lo num aparelho mais simples.

Dangerous Lite

É comum ver apps casuais quando falamos de dispositivos portáteis. Porém, se você procura um RPG de história complexa e um vasto universo para conhecer, Dangerous Lite é a opção certa. Com um total de 33 sistemas solares para explorar, é possível colecionar 20 espaçonaves e 180 módulos.

Order & Chaos Online

A Gameloft é conhecida por copiar jogos grandes, fazendo games similares em versão para celular. No caso de Order & Chaos Online, a franquia usada como inspiração foi World of Warcraft. Logo, você pode esperar gráficos e interface relativamente parecidos com os do título original. Por ser um MMO, você pode interagir com outros jogadores, formando equipes, guildas e trocando itens interessantes.

Earth And Legend

O grande mérito de Earth And Legend é ser muito similar ao game Venetica, para PS3. Embora seus gráficos não sejam perfeitos, eles estão longe de ser feios, apresentando vários efeitos climáticos e outros detalhes interessantes. Com uma história profunda e complexa, retratando a Idade Média, Earth And Legend promete consumir várias horas do seu tempo livre.

DESTINIA

O grande diferencial em DESTINIA é o foco do game no combate PvP. Sendo um RPG mais voltado para a ação, sua história não é muito elaborada. Apesar disso, se você quer um jogo casual em que seja possível usar várias habilidades para matar monstros bizarros, DESTINIA é uma boa alternativa.

Caligo Chaser Free

Quem não gosta muito de ler os diálogos dos jogos pode achar mais interessante um RPG no estilo Hack’n’Slash, no qual você deve matar vários monstros para ganhar experiência e se tornar mais forte. Caligo Chaser Free apresenta o básico de um game assim, permitindo que você explore suas fases iniciais gratuitamente. Porém, se você quiser um desafio verdadeiro, é preciso comprar a versão completa do título.

[RPG] Devil´s Creed Lite

[RPG] Devil´s Creed Lite

Embora o próprio título mostre que [RPG] Devil´s Creed Lite se enquadra no gênero, se não fosse pela história elaborada, o game estaria tendendo mais para a categoria Ação. Afinal, nele você conta com habilidades espalhafatosas, mas que devem agradar aos aficionados por Hack’n’ Slash. Se você possui um tablet, esteja avisado: o game não suporta bem o tamanho da tela, apresentando seus comandos fora de uma área tangível.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.