6 jogos de futebol para Android [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: 6 jogos de futebol para Android [vídeo]

O futebol é a paixão nacional e há quem diga que é um dos poucos elementos culturais pertencentes a todas as várias culturas que compõem o nosso diversificado país. De norte a sul e de leste a oeste do Brasil, não é difícil encontrar um aficionado pelo esporte trazido da Inglaterra pelo lendário Charles Miller.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Depois de uma breve introdução, vamos ao que interessa. Nossa equipe separou alguns jogos indispensáveis para quem gosta tanto de futebol que quer levar o esporte para todos os cantos, no tablet ou no smartphone com Android. São seis opções ao todo, três pagas e três gratuitas, para você se divertir.

FIFA 12 by EA SPORTS

Nada melhor do que um clássico para começar a lista. O FIFA 12 é o game de esporte mais vendido de todos os tempos e, é claro, não poderia deixar de ter uma versão para Android. Apesar de não ser gratuito, o jogo vale a pena por trazer parte da adrenalina que você tem nos consoles e no PC para o dispositivo portátil.

PES 2012 Pro Evolution Soccer

Se há uma série de jogos de futebol realmente capaz de ameaçar (e até mesmo superar) a franquia da EA, ela se chama Pro Evolution Soccer (ou Winning Eleven, caso você prefira o nome original do game da Konami). Ela também tem uma respeitável versão para Android, com vários clubes e atletas reais, para você não deixar o melhor do futebol nem por um instante.

Flick Soccer!

A última opção paga de nossa lista é bem simples, mas não deixa de ser divertida. Em Flick Soccer!, você deve fazer cobranças de falta da entrada da área e acertar o alvo localizado em uma parte da trave. Mas não é só isso: haverá um goleiro para impedir o seu sucesso e, quanto mais você avança no jogo, maior se torna o desafio, pois, em certa altura, a meta passa a ser protegida também por uma barreira.

Real Football 2012

Um dos grandes nomes do futebol para Android, o Real Football 2012 é um game gratuito e que oferece vários modos de jogo diferentes, como copas, ligas, amistosos e muito mais. Ele vai um pouco além do convencional, permitindo que você comande o clube também fora do campo, como um diretor. Tudo isso com grande qualidade gráfica, um dos seus pontos de maior destaque.

Soccer Superstars Free

Com uma mecânica de jogo muito interessante e um visual estilo anime, o que deve fascinar os apaixonados por este tipo de animação oriental, o Soccer Superstars Free é outro nome de respeito de futebol para Android. Aqui, você seleciona seu time e enfrenta os adversários com um sistema de comandos bem fácil de aprender.

Football Kicks

O último título de nossa seleção é o Football Kicks. Esta pode ser chamada de uma versão gratuita de Flick Soccer, pois a ideia é a mesma: cobrar faltas e acertar determinados pontos da trave. Aqui, porém, não há um goleiro e você ganha mais pontos por acertar alvos mais difíceis de serem atingidos.

. . .

Você, amante do futebol e dono de um Android, agora pode se divertir à vontade em seu portátil. Achou que algum título ficou de fora? Não deixe de compartilhá-lo com todos nos comentários deste artigo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.