Sucessor do Android Jelly Bean vai se chamar Key Lime Pie

1 min de leitura
Imagem de: Sucessor do Android Jelly Bean vai se chamar Key Lime Pie

(Fonte da imagem: Wikimedia Commons)

Mal a versão 4.0 (Ice Cream Sandwich) do Android começou a ganhar espaço entre os consumidores, a Google já planeja expandir seu cardápio de sistemas operacionais batizados como sobremesas. Segundo uma fonte do site The Verge, a empresa determinou que “Key Lime Pie” vai ser o nome do produto sucessor da versão “Jelly Bean” do software.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Até o momento, não há qualquer indicação de qual será o número que acompanhará o produto, tampouco se ele vai ser focado em smartphones ou em tablets. O codinome segue a tradição da empresa de usar doces como forma de apelidar seus produtos: entre as versões anteriores do Android há as opções Cupcake (1.0), Eclair (2.0), Froyo (2.2) e Gingerbread (2.3).

A expectativa é que a versão Jelly Bean (5.0) seja lançada até o final de 2012 pela Google, com o objetivo de ampliar a atuação da empresa no mercado de tablets. Rumores indicam que essa variação do sistema operacional seria compatível com portáteis equipados com o Windows 8, o que permitiria optar entre os dois softwares quando o dispositivo é reiniciado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.