LG divulga cronograma de atualização dos seus aparelhos para o Android 4.0

Página da empresa no Facebook mostra previsão de atualização para os aparelhos nos Estados Unidos. Infelizmente, as datas não deverão refletir instantaneamente no Brasil.
  • Visualizações33.869 visualizações
Por Thiago Szymanski em 26 de Dezembro de 2011

LG divulga cronograma de atualização dos seus aparelhos para o Android 4.0

A LG pode não ser um exemplo de eficiência quando se trata de atualizações para os seus aparelhos, mas ao menos se mantém pontual nos anúncios. Enquanto muitos modelos Optimus estão recebendo a atualização para o Android 2.3 Gingerbread somente agora, a empresa já anuncia que também irá provar do Ice Cream Sandwich.

De acordo com o cronograma publicado no Facebook, a LG se compromete a atualizar os seus aparelhos para o Android 4.0 até o terceiro trimestre de 2012. Os primeiros a receberem o novo sistema serão o LG Optimus LTE, Prada phone by LG 3.0, LG Optimus 2X, LG Optimus Sol, LG my Touch Q e LG Eclipse (todos antes da metade de 2012). Posteriormente, será a vez do LG Optimus 3D, LG Optimus Black, LG Optimus Big, LG Optimus Q2 e LG Optimus EX.

No Brasil, entre os aparelhos citados, somente o Optimus 2X, Optimus Black e o Optimus 3D são comercializados. Além disso, a atualização não irá se refletir no mercado nacional instantaneamente, visto que o processo de tradução e certificação da Anatel pode atrasar a liberação do update.

Donos do Samsung Galaxy S II também podem se animar

Uma informação confidencial da operadora canadense Bell foi divulgada na internet pela página Mobile Syrup, que indica a possível data de atualização tanto do Galaxy S II, como de outros três modelos. As datas são as seguintes:

LG divulga cronograma de atualização dos seus aparelhos para o Android 4.0 (Fonte da imagem: Mobile Syrup)

  • HTC Sensation: fevereiro 2012;
  • HTC Raider: março 2012;
  • Samsung Galaxy S II: abril 2012;
  • LG Optimus LTE: a ser anunciado.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!