Galaxy S3: revelados alguns detalhes do novo quad-core da Samsung

Modelo poderá ser lançado em fevereiro de 2012, mas os primeiros rumores sobre a sua configuração começam a aparecer na rede.
  • Visualizações51.925 visualizações
Por Thiago Szymanski em 21 de Novembro de 2011

Galaxy S3: revelados alguns detalhes do novo quad-core da Samsung

O Samsung Galaxy S2 possui menos de um ano de vida, mas informações do seu sucessor já começam a aparecer. Provavelmente ainda teremos que esperar até fevereiro, quando acontece o Mobile World Congress em Barcelona, feira que presenciou o nascimento do S2 este ano. Porém, os primeiros rumores já vão deixar você ansioso.

O modelo atual possui um processador dual-core do modelo Exynos, desenvolvido pela própria Samsung. Para o modelo Galaxy S3 evoluir, é esperada a adição de um processador quad-core, que deve ser o recém-lançado Exynos 4412. Esse componente possui quatro núcleos de processamento rodando em 1.5 Ghz.

Outros rumores também sugerem que o aparelho deverá ter uma tela parecida com a do Galaxy Nexus, com 4,6 polegadas e uma resolução de 720 x 1280 pixels. Esse display poderá vir com uma câmera de 12 megapixels e uma GPU aprimorada que pode ser capaz de oferecer um desempenho gráfico cinco vezes maior que o do atual Galaxy S2.

Caso todos esses rumores se mostrem verdadeiros, podemos esperar que o novo Galaxy S3 seja um verdadeiro monstro, capaz de competir com força contra aparelhos que virão com o novo chip quad-core da NVIDIA, o Tegra 3.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!