8 programas para brincar com fotos no Android [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: 8 programas para brincar com fotos no Android [vídeo]

O sucesso do Android não para de crescer e, com isso, cada vez mais novos aplicativos surgem para o sistema operacional mais usado em portáteis de todo o mundo. E como praticamente todos os aparelhos que têm o SO instalado também contam com câmeras fotográficas, nada melhor do que uma série de aplicativos para interagir com as fotos tiradas por você.

Pensando nisso, o Baixaki e o Tecmundo fizeram uma seleção com alguns dos melhores programas para quem quer brincar com imagens. Adicionar efeitos, filtros de cor, adicionar balões de conversa, apagar elementos da fotografia ou apenas distorcer as figuras. Depois desta lista, você vai ter sempre o que fazer com as imagens em seu Android.

PicSay Photo Editor

O primeiro da lista é o PicSay Photo Editor, um aplicativo para quem quer adicionar novos elementos às fotos que tira. Com ele, você pode realizar quatro tipos diferentes de alterações: adicionar balões de conversa ou pensamento, inserir um título à fotografia, “colar” vários adesivos ou ainda aplicar efeitos em tempo real. Depois de modificar sua foto, compartilhe-a na web diretamente pelo programa.

Camera360

O foco desse programa é a aplicação de efeitos curiosos às imagens. As possibilidades vão desde efeitos mais sérios até modificações engraçadas. Além disso, alterações de cores, mudanças de cenário e efeito de câmera também estão presentes. Destaque para a seção de alterações divertidas, que conta até mesmo com a tenebrosa opção de adicionar uma assombração à sua foto.

Color Touch Effects

Uma opção simples para quem quer apenas aplicar efeitos de cor nas fotos que tira, o Color Touch Effects permite ainda a adição de textos e filtros às suas fotografias. Você pode escolher uma já existente no Android ou então tirar uma nova na hora, depois é só selecionar o efeito que mais gostou e pronto.

TouchRetouch Free

Um editor um pouco diferente do convencional, o grande destaque do TouchRetouch é sua especialidade em remover elementos existentes na fotografia. Você marca aquilo que deseja apagar e o programa faz o resto de um jeito bem eficiente. Ele aplica um misto de cores próximas ao objeto removido para que tudo fique como se algo nunca tivesse estado ali. Dependendo da iluminação, o resultado é realmente impressionante.

Label Plus

Alterações simples e que não modificam muito a imagem, mas apenas adicionam novos detalhes a ela: esse é o Label Plus. O que o aplicativo faz, de fato, é adicionar etiquetas e desenhos às fotos, deixando tudo personalizado e cheio de estilo. Usando apenas o dedo você insere, move, altera e, se desejar, remove qualquer um dos objetos adicionados na imagem.

Sketch Me

Transformar em desenho as fotos que você tira no Android ficou muito mais fácil. No Sketch Me, você precisa apenas escolher o tipo de pintura, a fotografia e pronto, dentro de alguns segundos tudo está completamente modificado. O programa funciona como perfis artísticos presentes em editores de imagen como Photoshop e Gimp.

Photo Enhance

Pequenos ajustes às vezes são essenciais para deixar uma fotografia mais bonita e chamativa, e é justamente isso que faz o Photo Enhance. Você faz tudo isso de modo praticamente automático, bastando apenas selecionar a opção desejada para realçar as sutilezas de sua foto, porém, sem remover suas características originais.

Pixlr-o-matic

A melhor opção quando o assunto é deixar suas fotos com cara de antigas é, sem dúvida, o Pixlr-o-matic. O aplicativo, que tem versão para web e funciona a partir do navegador, também está no Android com a mesma variedade de funções. Você escolhe um dos vários perfis disponíveis, adiciona máscaras de efeito (com brilho, bolhas e inúmeras outras opções) e também pode inserir uma moldura à sua foto.

. . . . .

Uma lista não muito grande, mas muito divertida. E o mais interessante é que praticamente todos os aplicativos listados podem compartilhar fotos no Facebook, Picasa ou ainda enviar por email, sem que nenhum outro programa precise ser instalado. Brinque com suas imagens, não se esqueça de compartilhar com todos e não deixe de comentar!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.