Lançada nova versão do CyanogenMod

1 min de leitura
Imagem de: Lançada nova versão do CyanogenMod

Lançada nova versão do CyanogenMod. (Fonte da imagem: CyanogenMod)

Foi lançada a nova versão do CyanogenMod, firmware alternativo mais famoso para celulares com sistema Android. Além de vários recursos novos, o CyanogenMod 7.1 terá suporte para 68 dispositivos de diversos fabricantes (o que significa 24 a mais em relação à versão anterior). Na lista estão HTC, LG, Motorola, Samsung e Sony Ericsson. Alguns aparelhos compatíveis de destaque são o HTC Desire, o Samsung Galaxy S e os últimos dispositivos Xperia, da Sony.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A atualização é baseada no Android 2.3.7, e os novos recursos incluem notificações aprimoradas, exibição de arte de álbuns, suporte para inicialização de aplicativos via gestos, opção para “acordar” com a tecla de volume e a última versão do aplicativo Superuser, só para citar alguns.

De acordo com os desenvolvedores, o método preferido de instalação é via ROM Manager, mas é possível baixar a modificação diretamente.

O CyanogenMod é uma modificação tão conhecida e de tamanho sucesso que até mesmo fabricantes passaram a ajudar os desenvolvedores, como eles relatam no anúncio da nova versão da ROM:

“À medida que continuamos a crescer e a aprimorar o CyanogenMod, começamos a contemplar o apoio da indústria. Recentemente, a Sony Ericsson auxiliou nossos desenvolvedores ao fornecer mais de 20 dispositivos, assistência técnica e drivers de hardware compatíveis. O CM-7.1 agora tem suporte para todos os dispositivos Sony Ericsson graças a esse esforço”.

Você pode fazer o download do CyanogenMod 7.1 clicando neste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.