Software permite executar aplicativos para Android no Windows

O App Player, da BlueStacks, utiliza avançada tecnologia de virtualização para conseguir o feito.
  • Visualizações30.172 visualizações
Por Danilo Amoroso em 11 de Outubro de 2011

Graças à BlueStacks, agora é possível utilizar o sistema Android e seus aplicativos e jogos no Windows. O feito é possível graças ao App Player, software capaz de alternar os dois SOs sem necessidade de reiniciar o computador.

Os aplicativos para Android podem aparecer como ícones na Área de trabalho do Windows ou dentro do ambiente completo do sistema operacional da Google trazido para o PC. Mesmo com a avançada tecnologia de virtualização, o usuário não precisa se preocupar com configurações complexas. “É transparente para o consumidor final”, garante a desenvolvedora.

Aplicativos desenvolvidos para diferentes sistemas operacionais podem ser executados simultaneamente, lado a lado no mesmo computador. A interface do aplicativo é totalmente configurável.

Não há suporte para o Android Market, mas o App Player conta com seu próprio canal de aplicativos. O número de softwares disponíveis para instalação é pequeno no momento, 26. Em compensação, os mesmos desenvolvedores têm um aplicativo no Android Market, chamado Cloud Connect, que permite o envio de aplicativos do smartphone para o PC, utilizando um código PIN para verificação.

O App Player está em versão de testes, disponível gratuitamente para download e com dez aplicativos pré-configurados. Os desenvolvedores afirmam que estão trabalhando em uma versão para Mac.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!