Software permite executar aplicativos para Android no Windows

1 min de leitura
Imagem de: Software permite executar aplicativos para Android no Windows

Graças à BlueStacks, agora é possível utilizar o sistema Android e seus aplicativos e jogos no Windows. O feito é possível graças ao App Player, software capaz de alternar os dois SOs sem necessidade de reiniciar o computador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os aplicativos para Android podem aparecer como ícones na Área de trabalho do Windows ou dentro do ambiente completo do sistema operacional da Google trazido para o PC. Mesmo com a avançada tecnologia de virtualização, o usuário não precisa se preocupar com configurações complexas. “É transparente para o consumidor final”, garante a desenvolvedora.

Aplicativos desenvolvidos para diferentes sistemas operacionais podem ser executados simultaneamente, lado a lado no mesmo computador. A interface do aplicativo é totalmente configurável.

Não há suporte para o Android Market, mas o App Player conta com seu próprio canal de aplicativos. O número de softwares disponíveis para instalação é pequeno no momento, 26. Em compensação, os mesmos desenvolvedores têm um aplicativo no Android Market, chamado Cloud Connect, que permite o envio de aplicativos do smartphone para o PC, utilizando um código PIN para verificação.

O App Player está em versão de testes, disponível gratuitamente para download e com dez aplicativos pré-configurados. Os desenvolvedores afirmam que estão trabalhando em uma versão para Mac.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.