Oracle quer US$1,16 BI do Google em processo envolvendo Android

1 min de leitura
Imagem de: Oracle quer US$1,16 BI do Google em processo envolvendo Android

Reuters. Por Jonathan Stempel - A Oracle estimou na quinta-feira ter sofrido 1,16 bilhão de dólares em perdas causadas por suposta violação de patentes e direitos autorais sobre sua tecnologia, decorrente da utilização no sistema operacional do Google, o Android.

Em documentos encaminhados à Justiça, a Oracle afirma que as alegações do Google de que a indenização solicitada supera 2,2 bilhões de dólares "citam erroneamente" o relatório dos prejuízos sofridos pela Oracle preparado por Iain Cockburn, professor da Boston College que está assessorando a Oracle no processo.

A nova estimativa de prejuízos representa menos de um quinto dos 6,1 bilhões de dólares que a Oracle esperava receber inicialmente no caso.

A empresa abriu o processo em agosto de 2010, alegando que o Android violava patentes sobre a tecnologia Java adquiridas quando a Oracle assumiu o controle da Sun Microsystems, no começo do ano passado. A companhia também mencionava violações de direitos autorais.

O processo é um dos muitos em curso envolvendo fabricantes de celulares e produtores de software que buscam participação maior nos lucros do crescente mercado de tablets e smartphones.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.