Atualização do Android chega com funções do Google Pixel e novos emojis

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Android chega com funções do Google Pixel e novos emojis

A Google lançou mais uma atualização para o Android Nougat. A versão 7.1.1 do sistema está chegando hoje (5) e traz várias funções que antes eram exclusivas do Google Pixel para outros smartphones, além das tradicionais correções de bugs e melhorias na estabilidade e na performance.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com a atualização, o teclado da Google ganhou um botão de GIF, para facilitar o envio desse tipo de imagem. A empresa disse que os seus próprios aplicativos – Google Allo, Google Messenger e Hangouts – já dão suporte à opção.

Ainda no assunto da comunicação, chegam também os novos emojis com uma maior variedade de gênero. Agora, há mais opções para as mulheres representarem suas profissões, como astronauta, fazendeira, engenheira, cientista ou mecânica. Os homens também ganharam uma imagem para representá-los quando estão no cabeleireiro.

Funções do Google Pixel para todos

Uma opção que antes só estava disponível para donos do Pixel passará a aparecer em todos os smartphones com a versão atualizada do sistema operacional. Trata-se do menu com opções rápidas que abre quando você dá um toque longo no ícone do aplicativo.

É algo bem semelhante ao que a Apple fez no iPhone. Um toque longo no ícone do YouTube, por exemplo, abre opções para pesquisar, ir direto para a página de inscrições do usuário ou ver os vídeos mais populares no momento.

Durante as próximas semanas, a atualização vai chegar ao Nexus 6, Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus 9, Pixel, Pixel XL, Nexus Player, Pixel C e General Mobile 4G.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.