Não tem pra ninguém: 9 entre 10 smartphones vendidos são Android

1 min de leitura
Imagem de: Não tem pra ninguém: 9 entre 10 smartphones vendidos são Android

O sistema operacional Android tem os seus prós e os seus contras, contudo, essa não é a questão: segundo a Strategy Analytics, empresa que analisa o mercado, o Android é o sistema mais vendido em smartphones em todo o mundo.

Isso significa que os aparelhos vendidos com o sistema da Google somaram 88% das entregas no terceiro trimestre de 2016 — praticamente, 9 entre 10 celulares. Linda Sui, da Strategy Analytics, comentou o seguinte sobre o aumento de mercado do Android: "O iOS, da Apple, perdeu espaço para o Android e marcou apenas 12% na fatia de mercado, principalmente pela queda nas vendas na China e África".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

375 milhões de smartphones foram vendidos no Q4 de 2016

Sui ainda comentou que smartphones BlackBerry e Microsoft Windows tiveram números tão ínfimos que "desapareceram" nessas contas. Por outro lado, segundo a empresa, o problema Android é o lucro baixo, já que centenas de fabricantes utilizam o mesmo sistema, o que aumenta a fragmentação.

O relato fornecido aponta que 375 milhões de smartphones foram vendidos no terceiro trimestre de 2016, um aumento de 6% quando comparado ao mesmo período de 2015. Sobre esses números, os aparelhos Android subiram 10,3%, enquanto os iPhones caíram 5,2%.

Você pode ver o quadro comparativo aqui embaixo. Para mais informações, acesse aqui.

Quadro comparativo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.