Nova busca In App da Google facilita encontrar coisas dentro do seu Android

1 min de leitura
Imagem de: Nova busca In App da Google facilita encontrar coisas dentro do seu Android
Imagem: The Next Web

A Google recentemente anunciou que o Android ganhou uma adição interessante ao seu mecanismo de buscas, a pesquisa por conteúdo dentro de aplicativos instalados no seu smartphone ou tablet. Com o apropriado nome In App, a novidade deve facilitar a vida de quem quer encontrar emails específicos no Gmail, músicas no Spotify e vídeos no YouTube sem ter que abrir os programas para isso.

Por enquanto, o novo tipo de busca só funciona com os três aplicativos mencionados acima, mas a empresa de Mountain View afirma que outras opções devem ser adicionadas nos próximos meses, incluindo Facebook Messenger, LinkedIn, Evernote, Glide, Todoist e Google Keep. Essa modalidade de pesquisa funciona de forma totalmente contida no seu celular, portanto não é necessário estar ligado à internet para aproveitar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em breve, as buscas In App facilitarão sua vida na hora de encontrar mensagens específicas

Também é possível usar as configurações do app da Google para filtrar os resultados, escolhendo somente os aplicativos que deseja que sejam exibidos. Quando a busca In App estiver implementada e for compatível com a maioria dos apps, será possível rapidamente encontrar conversas com contatos ou até mesmo mensagens específicas em mensageiros e achar rapidamente fotos, vídeos, músicas, emails, anotações e listas de tarefas.

Em breve no seu bolso

Inicialmente, a nova modalidade de pesquisa pode ser encontrada no aplicativo da Google em qualquer celular que já esteja com a versão mais atual do app. Por enquanto, o update parece só ter sido liberado nos EUA, mas deve demorar apenas alguns dias para chegar por aqui. Além disso, o LG V20 será o primeiro smartphone a vir de fábrica com um atalho para a busca In App presente direto na home.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.