Android 4.0 está morrendo aos poucos — vai tarde?

1 min de leitura
Imagem de: Android 4.0 está morrendo aos poucos — vai tarde?

O Android 4.0 Ice Cream Sandwich foi lançado em 2011 pela Google. Já são quase cinco anos na estrada dos sistemas operacionais. Com isso, muitos desenvolvedores estão lentamente abandonando o suporte ao sistema desatualizado e, agora, quem fez isso foi a própria Google ao lançar uma atualização para o Drive.

A notícia pode parecer boa, afinal, mostra que as ferramentas estão evoluindo. Porém, muitos usuários ainda utilizam o Android 4.0, principalmente aqueles em mercados emergentes. Para você ter uma noção, de todos os smartphones com Android ativos, quase 4% ainda usa o 4.0 Ice Cream Sandwich ou versões anteriores — então estamos falando de milhões de pessoas.

Na atualização, o Google Drive ganhou um visual mais polido e intuitivo, pareado com o Material Design implementado pela Gigante das Buscas. Porém, será a última para o Ice Cream Sandwich, que teve a morte decretada pela Google para as seguintes atualizações.

Ainda, o Drive atualizado oferece um novo atalho/widget para os usuários acessarem pastas ou arquivos diretamente da tela inicial, algo muito bom para as pessoas que buscam melhorar a produtividade. Para baixar o Google Drive, clique aqui.

Google Drive

E você? Acha que já está na hora de encerrar o suporte para o Android 4.0? Diga nos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.