Google Play passa a mostrar o tamanho verdadeiro dos aplicativos e updates

1 min de leitura
Imagem de: Google Play passa a mostrar o tamanho verdadeiro dos aplicativos e updates

A Google está trazendo uma série de novidades para a loja oficial do Android. Uma delas foi especialmente pensada para aqueles usuários que precisam contabilizar cada megabyte de seu dispositivo móvel. A partir da última atualização, a Google Play vai começar a exibir o tamanho real dos aplicativos e atualizações que serão baixadas para os smartphones e tablets Android.

Se um app ou update tiver 2,91 MB, essa é a quantidade de dados que será transferida para o seu aparelho. Parece algo óbvio, mas não era exatamente assim que tudo acontecia. Esse nosso sistema da Google Play vai ajudar aqueles usuários a pensar duas vezes antes de baixar um jogo ou aplicativo que pode parecer muito grande para a quantidade de armazenamento interno disponível.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Google Play passa a exibir o tamanho real de aplicativos e jogos

Novo algoritmo de compressão

Além de ser um pouco mais transparente com os usuários em relação ao tamanho dos aplicativos, a atualização da Google Play vai trazer outra novidade interessante. Diante do aumento crescente da quantidade de apps grandes da loja de apps, a Google está desenvolvendo um algoritmo que vai ajudar a reduzir o tamanho dos arquivos que devem ser baixados para os aparelhos na hora de rodar o programa.

A promessa da dona do Android é de que essa mudança reduza drasticamente o tamanho dos arquivos baixados para os aplicativos. Um app de 2 GB, por exemplo, poderia reduzir em 12%, ficando com 1,88 GB. Parece pouco, especialmente para os usuários que possuem um aparelho com muito espaço de sobra, mas a mudança com certeza vai favorecer aqueles que brigam com o smartphone/tablet por causa da falta de memória.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.