Google Now Launcher: como atribuir o visual de um Nexus a qualquer Android

1 min de leitura
Imagem de: Google Now Launcher: como atribuir o visual de um Nexus a qualquer Android
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Um APK disponibilizado com o lançamento do Nexus 5 ainda em 2013 levou aos usuários do sistema Android toda a experiência do até então cobiçado e inovador launcher da “Gigante das Buscas”: lembretes inteligentes, efeitos translúcidos sobre os ícones da homescreen e, é claro, o comando “OK, Google” foram alguns dos recursos apresentados pelo já conhecido Google Now Launcher.

Hoje, o iniciador pode ser baixado de graça através da loja oficial de apps (veja aqui mais opções de launchers gratuitos) e vem instalado de fábrica também em outros aparelhos, tais como em celulares Motorola. Fato é que deixar qualquer celular Android com a cara de um Nexus é fácil: basta fazer o download do aplicativo de personalização de interface e ativá-lo como launcher-padrão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Neste tutorial, você vai aprender a instalar não só o Google Now Launcher, mas também os apps oficiais da Google para deixar seu smartphone LG, Motorola ou Samsung com visual semelhante ao do Nexus.

Atenção: este tutorial é destinado a usuários iniciantes do Android. O Google Now Launcher é compatível com aparelhos Android 4.1 e superiores.

Use o Google Now Launcher como iniciador-padrão

1 – O download de Google Now Launcher pode ser feito a partir deste link (via Google Play). Uma vez baixado, a instalação deverá então ser concluída: forneça as permissões necessárias e configure as preferências do iniciador segundo as suas necessidades (autorize ou não o monitoramento dos seus locais, por exemplo).

O Google Now Launcher é o iniciador oficial do Nexus 5

2 – Agora, defina o Google Now Launcher como iniciador-padrão – se a opção não for ativada no momento da instalação, abra um aplicativo e retorne à tela inicial; selecione o app baixado, então, como o serviço que deverá ser usado para execução da ação.

Configure o novo launcher como iniciador-padrão e desfrute do novo visual

Apps oficiais da Google

Para deixar seu aparelho Android de fato semelhante a um Nexus, você ainda pode instalar os apps oficiais da Google. Clique sobre os links abaixo para baixar os serviços via Google Play:

Assistente da Google pode ser ativado por meio do launcher

...

Novo no Android? Confira a seguir artigos introdutórios sobre o sistema da Google:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.