Curso da Google ensina como programar um app para Android do zero

1 min de leitura
Imagem de: Curso da Google ensina como programar um app para Android do zero

A Google está cada vez mais disposta a ajudar desenvolvedores com pouca, muita ou nenhuma experiência para dar mais chances a esses profissionais e, claro, incorporar cada vez mais talentos ao quadro de colaboradores da Google Play. Depois de lançar o Playbook for Developers, com dicas para quem já está prestes a entrar nesse mercado, a empresa agora mira os totalmente novatos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Android Basics Nanodegree Program é uma parceria da Google com a Udacity que traz cursos online que podem transformar a sua carreira — uma que você nem sabia que tinha ou nem sequer sonhou em ter — e abrir portas em sua vida profissional. Ele é destinado para quem nunca fez um aplicativo na vida ou passou por uma faculdade ou curso profissionalizante na área, mas ficou curioso ou sempre teve vontade de aprender.

Dividido em vários módulos, o curso ensina Java e mais alguns truques de criação, como desenvolver um app de uma única tela, arquitetar um reprodutor de música dentro do seu projeto, implementar interfaces, gerenciar os próprios bancos de dados e muito mais.

Construindo o sonho

Depois de fazer a introdução, você seleciona pequenas especializações para ir aprendendo a criar apps com a sua cara ou necessidade. Os 50 primeiros estudantes que finalizarem o Basics ganham uma bolsa completa para esse segundo estágio, o Career-track. O curso completo dura 12 meses e custa 199 dólares por mês, mas oferece uma semana de testes grátis para você se acostumar com o ambiente e ver se é isso o que deseja mesmo.

Feitas totalmente pela Google, as aulas do Android Basics Nanodegree são totalmente em inglês. Clique aqui para saber mais e, quem sabe, até realizar a inscrição.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.