Google revela até quando os Nexus terão atualizações do Android

1 min de leitura
Imagem de: Google revela até quando os Nexus terão atualizações do Android

Quem é dono de um smartphone ou tablet da linha Nexus é normalmente o primeiro beneficiado de uma nova versão do Android, mas você sabe até quando mais ou menos o dispositivo vai continuar recebendo atualizações? A Google deixa visível na página de suporte do sistema operacional uma tabela com a "validade" de cada um dos modelos mais recentes da família.

Na lista, é possível ver que o Nexus 5, o Nexus 7 (2013) e o Nexus 10 já perderam suporte e não possuem mais atualizações garantidas do Android. Já o Nexus 9 é o próximo da lista — ele possivelmente receberá mais uma versão, talvez até o Android N. Já os modelos mais recentes, Nexus 6P e Nexus 5X, estão garantidos até setembro de 2017.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Veja a lista abaixo e já especule: será que um eventual Android O já seria lançado em setembro de 2017?

Segundo a Google, a ideia é que as atualizações de segurança sejam lançadas por um período de três anos após a disponibilização do aparelho para venda ou 18 meses a partir do fim da comercialização deles na loja oficial da marca. Já as versões do Android são garantidas por no mínimo dois anos.

O que isso significa?

Vale lembrar que essa "data de validade" não quer dizer que o aparelho fica inseguro ou que nunca mais receberá um Android novo. O prazo indica apenas que, a partir daquela data, a empresa não se compromete mais a garantir as atualizações — mas eventuais lançamentos ainda podem acontecer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.