'Lista da vergonha' vai mostrar empresas que atrasam atualização do Android

1 min de leitura
Imagem de: 'Lista da vergonha' vai mostrar empresas que atrasam atualização do Android

Se você é um usuário do Android há vários anos, certamente já se deparou com alguma situação em que gostaria de atualizar seu smartphone e não conseguia. Geralmente isso acontece por causa das fabricantes, que demoram bastante para liberar as novidades do sistema operacional algo que acontece também por causa do caminho árduo entre o anúncio das versões e a liberação delas para os usuários.

Mas agora, a Google está lançando um sistema que promete tornar muito mais difícil a vida das fabricantes e operadoras enrolonas. De acordo com fontes ligadas à Google, em breve a empresa de Mountain View irá tornar público um "ranking da vergonha", no qual mostra aos consumidores quais são as empresas que mais demoram para tornar as versões do  Android compatíveis com seus aparelhos.

Com isso, a empresa estaria esperando aplicar uma pressão muito maior sobre as fabricantes de smartphones, fazendo com que elas se empenhem mais na produção dos aparelhos — uma vez que os consumidores estariam de olho nessa demora. O mesmo deve se aplicar às operadoras, que muitas vezes também demoram para liberar os códigos aos seus consumidores causando ainda mais lentidão.

Vale dizer que isso deve afetar bastante a estratégia de algumas companhias. Como você deve imaginar, é comum que as fabricantes não atualizem todos os aparelhos para todas as versões do Android como estratégia comercial — tentando forçar os consumidores a comprarem novos aparelhos, é claro. Será que a nova  tática da Google pode surtir efeitos positivos para os consumidores?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.