Google Play Awards revela quais são os 10 melhores apps do Android

3 min de leitura
Imagem de: Google Play Awards revela quais são os 10 melhores apps do Android

É bem comum que vejamos listas com os melhores apps para uma série de funções e temas. No Android, isso acontece com ainda mais frequência por causa do grande fluxo de lançamentos e, é claro, pelo altíssimo número de usuários que estão ligados ao sistema operacional. E a própria Google também cria premiações para mostrar os melhores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pois é, a empresa de Mountain View lançou uma lista com os 10 melhores apps que os usuários de Android podem ter em seus aparelhos — sendo que cada um deles diz respeito a uma categoria específica. Ficou curioso para saber quem são os vencedores? Então confira agora mesmo os vencedores que a Google recomenda para o seu dispositivo. Você também pode ver a lista de indicados por este link.

Os melhores do ano

1. Melhor app (geral): Houzz

A Google diz que o melhor app geral para Android é o Houzz, um software que funciona como um grande aglomerador de informações e ideias sobre decoração e design. Há também uma revista semanal com novidades deste segmento e milhões de imagens para mostrar as tendências do mercado.

Hauzz

2. Melhor app para famílias: Thinkrolls 2

Este jogo pode ser muito simples, mas é bem interessante para quem quer unir as famílias. Produzido com foco em crianças de 3 a 9 anos, Thinkrolls 2 promete ajudar no desenvolvimento cognitivo e nas habilidades lógicas dos jogadores. Também pode ser uma ótima ferramenta para que pais e mães interajam com seus filhos.

3. Melhor jogo: Clash Royale

Colecionar cartas e colocá-las em arenas de batalha é o grande trunfo de Clash Royale. O game traz os personagens de Clash of Clans para este novo cenário. Você precisará derrotar muitos inimigos para ganhar troféus, joias e a glória. Será que você é capaz de vencer os desafios?

Clash Royale

4. Melhor uso do Material Design: Robinhood

Este aplicativo é considerado um dos grandes destaques do mercado financeiro, sendo totalmente dedicado à análise e às compras e vendas de ações. Por ser completamente integrado ao Material Design, foi premiado pela Google na Play Store.

Robinhood

5. Melhor uso do Google Play Games: Table Tennis Touch

Desde o início dos tempos do touchscreen, os jogos de tênis de mesa têm feito muito sucesso. Pois com o Table Tennis Touch essas partidas podem ser bem divertidas, e o destaque está nos modos multiplayer, que permitem aos jogadores se divertir enfrentando adversários espalhados por todo o mundo.

TTT

6. Early Adopter: World Around Me

Este app é considerado um dos destaques por permitir que os usuários usem a realidade aumentada para descobrir o que existe de mais legal por perto. Mire a câmera para algum lugar e descubra a distância até os pontos mais interessantes. Mire para um shopping e descubra as lojas que estão lá... Isso e muito mais!

O Mundo ao Meu Redor

7. Go Global: Pokémon Shuffle Mobile

Este game é um puzzle muito divertido e que traz os personagens da Nintendo diretamente para o seu smartphone. A receita geralmente faz sucesso, e com Pokémon Shuffle Mobile não foi diferente. Não é uma surpresa que ele tenha se destacado em todo o mundo.

8. Mais inovador: NYT VR

Um aplicativo de realidade virtual criado pelo The New York Times está fazendo sucesso no mundo todo e agradou bastante a Google. O grande trunfo do sistema está em colocar os espectadores no centro da notícia, que são mostradas com vídeos imersivos em 360 graus.

NYT

9. Melhor Indie: Alphabear

Um puzzle independente também convenceu o pessoal da Google. Alphabear leva os jogadores para ambientes que mesclam jogos de Scrabble e desafios gráficos. Você precisa montar palavras complexas para ganhar mais pontos e fazer com que os ursinhos se transformem em grandes ursões.

Alphabear

10. Melhor startup: Hopper

O Hopper foi criado especialmente para quem adora voar. Ele permite que você rastreie e crie alertas para passagens aéreas, podendo reservar e comprar os tíquetes ali mesmo. Para os usuários dos Estados Unidos, há ainda calendários mostrando as tendências de variação de preços para ajudar os consumidores a se programarem.

Hopper

.......

Qual é o seu app favorito do Android em 2016? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.