Conheça 5 recursos do Android N que deixam o iPhone comendo poeira

3 min de leitura
Imagem de: Conheça 5 recursos do Android N que deixam o iPhone comendo poeira

O Android N está cada vez mais perto. Enquanto ainda não sabemos qual vai ser o nome completo do sistema operacional da Google, várias funções já foram indicadas aos desenvolvedores, o que nos dá uma ideia do que o novo Android poderá fazer. Ontem, durante o evento Google I/O 2016, novidades também foram anunciadas — e vimos o sistema começar a se distanciar do iOS em termos de ofertas.

Para acompanhar tudo o que foi apresentado durante o Google I/O 2016, clique aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Não há como negar que o Android é o sistema operacional móvel mais utilizado no mundo. Seu principal concorrente e segundo colocado no briga, o Apple iOS, busca diminuir essa diferença — mas com um sistema fechado e rodando apenas para dispositivos da Maçã, essa é tarefa praticamente impossível.

Por isso, agora você vai acompanhar cinco recursos que vão estar presentes nos smartphones com Android N e que você não encontra em qualquer Apple iPhone, independente da versão do iOS. Veja as capacidades elencadas pelo pessoal do BGR:

Multitarefa em tela dividida

Quanto o modo de tela dividida foi anunciado para o iPad, muitos usuários de iPhone ficaram ansiosos para utilizar a função no smartphone — principalmente nos últimos modelos que possuem uma tela grande. Contudo, eles ficaram na ansiedade e estão com ela até hoje.

A possibilidade de utilizar a multitarefa em smartphones Android não é nova: celulares da Samsung já oferecem a capacidade faz algum tempo. Porém, o recurso vai ser padrão no Android N. Ou seja, você vai poder conversar no WhatsApp enquanto assiste um vídeo no YouTube ou mesmo ler o TecMundo no aplicativo oficial enquanto anota dados específicos de nossas matérias em um bloco de notas.

Split screen

Instant Apps

Conhecemos ontem esse recurso, já que ele foi apresentado no Google I/O. O Instant Apps permite que você utilize aplicativos sem a necessidade de realizar o download. Ou seja, você pode acessar o iFood e pedir a sua comida sem baixar o aplicativo na Play Store, por exemplo.

Além de você conseguir utilizar apps sem baixá-los, o recurso é interessante para você também conhecer os aplicativos antes de realizar o download — dessa forma, é possível já saber se ele vai lhe agradar.
Agora, quando o iOS vai oferecer este recurso? Pelo visto, ainda vai demorar.

Economia de bateria

Se tem uma coisa praticamente unânime entre as reclamações de usuários de iPhone é a autonomia de bateria. Em muitos casos, o smartphone da Apple não dura um dia inteiro fora da tomada.

Mesmo que a Maçã tenha adicionado o modo Low Power e outras funcionalidade voltadas para economizar energia, elas ainda estão longe do Doze e Svelte, presentes no Android.

O Doze já existe no Marshmallow e aumenta consideravelmente a autonomia de bateria do dispositivo. Já o Svelte, que vai chegar em breve, vai prevenir que os aplicativos sejam ligados quando a sua conexão de internet estiver "vacilando" com pouca estabilidade.

Doze

Atualizações

Atualizações, apesar de importantes, podem ser irritantes: elas praticamente deixam o seu smartphone inutilizável enquanto são instaladas. Contudo, com o Android N, elas vão ocorrer em plano de fundo e serão instaladas apenas quando você reiniciar o aparelho — além de o download acontecer apenas via WiFi.

Ao instalar durante o reinício, tudo acontece de maneira mais rápida e você praticamente não vai sentir as mudanças.

Atualizações

Realidade virtual

A realidade virtual é apenas um sonho gostoso para os usuários iOS. Enquanto isso, se você tem um Android, com a próxima atualização, vai conhecer o Daydream.

O Daydream simplesmente é uma forma de a Google obter mais controle sobre a realidade virtual e tornar as coisas mais "fáceis" para o usuário final . Para conhecer mais sobre a plataforma, clique aqui.

O próximo iOS vai bater de frente com o Android N? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.