Melhores apps para Android: 15/04/2016 [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 15/04/2016 [vídeo]
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Abril já está na metade e você provavelmente percebeu que as listas de melhores apps da semana para tablets e smartphones Android estão cada dia mais recheadas de bons jogos e utilitários. Desta vez, não é diferente! A cada edição, você confere o que de melhor apareceu nos últimos dias no Baixaki para distrair, divertir e ajudar você em todas as horas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A edição desta semana está especialmente interessante para quem gosta de jogos, por isso quem é fã da área deve ficar mais do que ligado no vídeo acima e na listagem a seguir. E não se esqueça que você também pode fazer o download de cada um desses apps pelo aplicativo do Baixaki para Android.

APLICATIVOS

Docufy Free Scan to PDF

Android 2.3+
Grátis

Docufy: Freen Scan to PDF é um app essencial que escaneia documentos, páginas de livros e folhas em geral. Ele cria cópias na hora, possui filtros que ajeitam o resultado e converte tudo para PDF na hora. Ele é muito fácil de usar, traz resultados de qualidade e pode poupar tempo e dinheiro.

Falcon Browser

Android 2.2+
Grátis

O Falcon Browser é uma alternativa de navegador para Android se você se cansou de usar os mesmos de sempre. A vantagem aqui é a velocidade, já que ele é um dos mais leves de toda a plataforma. Apesar de ter vários atalhos, ele só conta com as funções mais simples e básicas de navegação, mas às vezes é só isso mesmo que você quer e nenhum outro oferece.

Linguee Dicionário de Inglês

Android 4.2+
Grátis

O Dicionário Linguee de inglês é um dos mais tradicionais da internet e agora ele também está no Android. As traduções são rápidas e precisas, incluindo frases com exemplos de aplicação de cada palavra. O app ainda funciona offline e há o suporte para outros idiomas além do inglês.

JOGOS

EvilBane: Rise of Ravens

Android 4.0+
Grátis

EvilBane: Rise of Ravens é aquele RPG de ação que nem parece jogo mobile. Você começa como um aprendiz que precisa crescer como guerreiro e salvar o reino de Ceroth. O jogo está todo em português e tem um universo vasto em inimigos, missões e guildas. Você pode lutar com os controles na tela ou configurar batalhas automáticas para só se concentrar na estratégia de magias e ataques especiais.

Versus Run

Android 3.0+
Grátis

Versus Run é acima de tudo um jogo tenso. Com aquele visual bonitinho e consagrado de Crossy Road, o seu objetivo é escapar de um inimigo enquanto anda por um cenário que muda a todo momento. Cada personagem se mexe só um quadrado por vez e vários pontos podem ser coletados pelo caminho. Com o dinheiro, você desbloqueia novos desafiantes e fica ainda mais tempo jogando.

MAXJoypad Free

Android 4.1+
Grátis

MAXJoypad Free é uma ótima ideia para quem quer jogar no PC usando um joystick, mas não tem um. Ele transforma o seu Android em um controle com botões embutidos na tela, conectado via WiFi ou Bluetooth. Além de configurações padronizadas para o tamanho da sua tela, você pode até colocar macros com atalhos e sequências de botões.

Wild Roads

Android 2.3+
Grátis

Jogo de corrida precisa de velocidade mas esse aqui também exige cuidado. É que em Wild Roads você precisa levar também cargas preciosas em cima do veículo e evitar que ele capote. A jogabilidade é em divertida e as pistas são sempre geradas de forma aleatória, para que você nunca jogue uma mesma fase duas vezes.

Carreta Legends Herói Furacão

Android 4.1+
Grátis

Siga em frente, olhe para o lado e baixe Carreta Legends Heróis Furacão. Esse é mais um jogo baseado no trenzinho que conquistou o Brasil, com você na pele de Fofão, Capitão América ou um Mickey meio deformado correndo pelas ruas do interior de São Paulo. E a gente já adianta aqui que a trilha sonora é mais do que especial.

Shooty Space Adventures

Android 4.0+
Grátis

Shooty Space Adventure é um jogo frenético com naves. Você precisa comandar um foguete por uma pista cheia de perigos e obstáculos, desviando e atirando no que vier pela frente. Os gráficos e sons são propositalmente datados e aumentam ainda mais o clima especial e de arcade.

Gun Rider

Android 2.3+
Grátis

Mas se o seu negócio é correr em terra firme mesmo o jogo para baixar é Gun Rider. Você está no volante de um buggy cheio de armas embutidas em um mundo pós-apocalíptico e tem como único objetivo sobreviver aos perigos que ainda rondam o planeta. Ao todo, são 30 níveis diferentes e uma preocupação constante: que o combustível não acabe antes de você chegar no fim da fase.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.