Melhores apps para Android: (11/03/2016) [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: (11/03/2016) [vídeo]

O mês de março ainda nem chegou na metade e já temos uma lista bem generosa de aplicativos e games para Android. A seleção da semana traz o que de melhor apareceu no Baixaki nesta semana para tablets e smartphones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No lado dos apps, você encontra um velho aplicativo que ganhou cara nova e um otimizador de sistema que funciona de verdade. Os games são o destaque em maior quantidade — e não é por acaso, já que quase falta espaço para colocar tudo de bom que saiu. Corrida, ação, gerenciamento e até humor com política estão entre os selecionados. Vamos para a lista!

APLICATIVOS

Waze - social GPS, Maps & Traffic

Android 2.3+
Grátis

Não, você não voltou no tempo e o TecMundo não errou! Acontece que o Waze - social GPS, Maps & Traffic ganhou uma super atualização e praticamente virou outro serviço. A interface ficou moderna e intuitiva, está fácil enviar alertas de obras ou acidentes e até dá para colocar alertas inteligentes, que avisam você quando é a melhor hora pra sair de casa baseado no trânsito do momento.

Notes Lock

Android 4.0+
Grátis

Notes Lock é um app bem organizado para você criar notas, recados pra si mesmo e lembretes para qualquer hora e em poucos segundos. Ele tem vários diferenciais. Dá pra adicionar imagens dentro do arquivo, fazer anotações desenhando com o dedo e até proteger o documento com uma senha, pra evitar os bisbilhoteiros.

Speed BOOSTER & Memory Cleaner

Android 2.3+
Grátis

Já Speed BOOSTER & Memory Cleaner é um daqueles utilitários que ajudam a dar um gás no desempenho do seu Android. Ele elimina processos que ficam rodando em segundo plano, mas não são realmente úteis pra você. Com um só toque no botão "Boost" ele faz todo o serviço, mas você também pode fazer tudo manualmente como em um gerenciador de tarefas.

JOGOS

Perfect Angle

Android 4.0+
Grátis

E abrimos a lista de games com Perfect Angle, um daqueles de quebrar a cabeça. Usando a perspectiva, você precisa girar a câmera para os mais diversos ângulos e formar imagens diferentes em cada uma das 100 fases. E ele ainda dá show na parte técnica, com gráficos e trilha sonora surpreendentes para o mobile.

LEGO® DC Mighty Micros

Android 4.1+
Grátis

LEGO® DC Mighty Micros mistura jogo de corrida com ação usando os principais heróis e vilões da editora DC Comics. No comando de Flash, Batman, Robin, Mulher-Gato e muitos outros, você precisa capturar os veículos dos bandidos ou escapar da perseguição dos bonzinhos. Mas claro que a tarefa não é tão fácil e são vários os obstáculos deixados no caminho.

Clash Royale

Android 4.0+
Grátis

Clash Royale é um novo jogo do universo do sucesso Clash of Clans. Só que a história aqui é um pouco diferente: você usa cartas pra atacar e precisa conquistar o território inimigo como em um tower defense. O jogo é multiplayer e tem um ritmo bem acelerado. Personagens clássicos e os elementos de elixir e ouro continuam e quem já experimentou o jogo anterior vai se sentir em casa aqui.

Ignatius

Android 4.0+
Grátis

Em Ignatius, o seu objetivo é guiar um misterioso personagem sem boca por cenários perigosos enquanto resolve quebra-cabeças. O estilo visual lembra jogos como Limbo, com elementos que vão do noir ao steampunk, e a dificuldade nos desafios é garantida. Inimigo surgem do nada e a única coisa que você pode fazer é fugir.

Pula Molusco!

Android 2.3+
Grátis

Pula Molusco! é um game que mistura crítica política e diversão. Nessa paródia com a situação atual do Brasil, você controla um ex-presidente que faz de tudo pra fugir do inimigo, que é o temido Japonês da Federal em versão gigante. A jogabilidade envolve só dois tipos de pulo, mas fugir da Justiça não é nada fácil.

Compass Point: West

Android 4.2+
Grátis

Compass Point: West é um jogo de gerenciamento de recursos e construção diferente. Aqui, você ajuda a erguer uma cidade do faroeste, garimpando ouro e mantendo o saloon sempre movimentado. A ação não ficou de lado e você precisa sempre tirar foras da lei da sua cidade, tudo com menus e diálogos em português.

Thumb Drift – Furious Racing

Android 4.0+
Grátis

E pra fechar com chave de ouro temos Thumb Drift – Furious Racing, um game de muita velocidade, adrenalina e precisão. Em vez de acelerar, a ideia aqui é fazer derrapagens perfeitas. Quanto mais curvas com drift sem bater, mais pontos e moedas. Mais carros e pistas podem ser desbloqueados com o tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.