Android: aprenda a usar duas contas em todos os apps do smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Android: aprenda a usar duas contas em todos os apps do smartphone

Ter contas múltiplas é uma benção e um inferno, ao mesmo tempo. Isso porque você pode ter diferentes experiências por meio de um mesmo aplicativo, mas também perde muito tempo alternando contas e relembrando senhas.

O Parallel Space foi lançado exatamente para agir sobre esse problema. Ele praticamente "abre o aplicativo escolhido duas vezes". Ou seja, você consegue ficar com dois Facebooks, dois Instagram, dois Snapchats rodando ao mesmo tempo e com contas diferentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Enquanto a solução é muito interessante para "hard users", se o seu smartphone já não tem uma bateria tão notável, espere algumas horas a menos de autonomia com o uso do Parallel.

Abaixo, vamos lhe mostrar como ele funciona. Para fazer o download, basta clicar aqui — vale notar que este aplicativo só roda em smartphones Android.

Configurando o Parallel

Após o download e a instalação, você precisa passar algumas telas até tocar em "Start Exploring". Depois disso, uma tela com alguns apps e configurações divididos em quadrados vai aparecer. Veja:

Se você tocar no símbolo do Facebook, por exemplo, ele vai configurar a rede social para abrir outra conta. Dessa forma, você pode acessar o Facebook de duas maneiras.

Ao tocar no símbolo de "+", você adiciona apps compatíveis com a experiência. Na imagem a seguir, vemos os seguintes apps que também funcionam com o Parallel: Gmail, HipChat, Snapchat, WhatsApp e 9GAG. Outros também entram na conta: AirDroid, Instagram, Chrome, Hangouts, Não Entre Aki, Skype, Spotify, Tinder, Telegram e YouTube.

Se você entrar nas configurações, ainda é possível criar um atalho na tela inicial. Basta tocar em "Settings" e depois em "Create Shortcut". O resultado você vê aqui embaixo.

Já conhece o app Parallel Space? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.