Como baixar aplicativos através do Google Play

O antigo Android Market tem uma cara nova e com poucos cliques você pode instalar qualquer coisa sem nem mesmo desbloquear a tela do aparelho.
  • Visualizações1.434.119 visualizações
Por Daniele Starck em 11 de Maio de 2011

Se você tem um tablet ou smartphone com Android, vai precisar (e muito) entender o funcionamento do Google Play para tirar o melhor proveito do seu gadget.

A loja de aplicativos do Google (antigo Android Market) tem tudo o que você precisa para “tunar” seu aparelho com qualquer funcionalidade que você deseje.

Existem diversas formas de instalar aplicativos e, aqui, vamos mostrar a possibilidade mais prática para que você tenha tudo o que quiser em seu Android.

Assim, você pode personalizar o aparelho, trocar seu tema, ouvir músicas, se divertir com jogos, usar apps de controle de gastos mensais, acessar seu Facebook e até mesmo pedir táxis em sua cidade sem precisar fazer ligações.

Atenção: independente do método escolhido, você precisa manter seu aparelho conectado à internet para que a transferência de dados seja feita. Você pode usar o 3G de seu aparelho ou alguma rede WiFi para o caso de downloads de grandes arquivos.

Também é necessário que você tenha o seu aparelho logado na mesma conta que vai usar no computador. Confira este detalhe no aplicativo “Play Store” em seu aparelho. Abra o app, selecione o botão de menu do Android (geralmente ao lado esquerdo do botão central) e selecione “Conta”.

1 – Faça login

Como baixar aplicativos através do Google Play

Abra o Google Play e faça login com sua conta do Google – a mesma utilizada na configuração do seu aparelho. Para isso, basta clicar em “Fazer login” no canto superior direito da tela”, inserindo seu email e senha.

2 – Escolha seu aplicativo e instale!

Como baixar aplicativos através do Google Play

Quando você já estiver logado no sistema, é hora de escolher seu app. Você pode procurar os itens desejados pelo Baixaki clicando aqui. Ao encontrar o app, clique no botão “Baixar”. Em seguida, você é redirecionado novamente ao Google Play.

Como baixar aplicativos através do Google Play

Na página do app, clique em “Instalar”. Uma nova lista aparece, mostrando os aparelhos conectados à sua conta. Caso você tenha mais de um gadget, determine aquele em que o download deve ser feito e confirme no botão “Ok”.

Como baixar aplicativos através do Google Play

Pronto! Automaticamente o aplicativo passa a ser transferido para o seu aparelho. Caso o download não comece, confira se o aparelho está conectado à internet e, se precisar, repita os passos descritos acima.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!