Atualização do Android Wear traz suporte a WiFi e mais novidades

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Android Wear traz suporte a WiFi e mais novidades
Imagem: YouTube/Google Help

Em seu fórum de ajuda para o Android Wear, a Google anunciou que começou a liberar a distribuição gradual da atualização 5.1.1 do seu sistema para dispositivos vestíveis. Entre as novidades que o update traz para a plataforma estão gestos de pulso, a habilidade de desenhar emojis e a possibilidade se conectar diretamente de qualquer rede WiFi a que você tenha acesso.

Segundo a gigante das buscas, agora o Android Wear reponde a gestos específicos de navegação que você pode fazer com o pulso, permitindo avançar entre seus cards com um simples movimento do braço, por exemplo. Além disso, a atualização tornou possível acessar seus aplicativos e contatos ao usar seu dedo para deslizar para a esquerda a partir da face do relógio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outra novidade da atualização é que agora é possível responder a mensagens de texto por SMS, aplicativos mensageiros e emails simplesmente desenhando um emoji na tela do seu relógio. O dispositivo vai reconhecer a figura “rabiscada” e mandar a versão equivalente como resposta para o seu contato pelo app de sua preferência.

WiFi liberado

A função mais interessante que vem com a atualização do Android Wear, no entanto, é o recurso que possibilita a conexão direta com redes WiFi caso seu smartwatch perca a ligação Bluetooth com seu smartphone. Embora esse recurso tenha potencial para aumentar consideravelmente a independência dos relógios com relação aos celulares, vale ressaltar que a função inicialmente só estará disponível em alguns modelos.

Segundo a Google, os dispositivos compatíveis com a função WiFi do Android Wear são o LG Watch Urbane, o Moto 360, o Sony Smartwatch 3 e o Samsung Gear Live. Para habilitar a novidade no seu relógio – caso ele seja um dos modelos acima, é claro – basta abrir o app companheiro do sistema vestível no seu smartphones, ir para Configurações, selecionar a opção “Cloud sync" e ativá-la.

Algumas novidades adicionais da atualização do Android Wear incluem a capacidade de manter a tela do seu relógio sempre ligada em qualquer app que você quiser, visualizar notificações mesmo quando está usando a tela do relógio para outras coisas, mudar o tamanho das fontes e até mesmo bloquear a tela do aparelho quando não estiver com ele. A Google afirma que a distribuição do update acontecerá gradualmente nos próximos dias e semanas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.