Primeiros apps e mods de terceiros para o Android Wear já estão disponíveis

1 min de leitura
Imagem de: Primeiros apps e mods de terceiros para o Android Wear já estão disponíveis
Imagem: TecMundo

O Android Wear já começou a ser enviado para os early adopters – as pessoas que garantiram o direito de testar as primeiras novidades do sistema –, o que significa que os desenvolvedores certamente não iam perder a chance de publicar os novos apps e ROMs customizadas para a plataforma vestível da Google. E como era de se esperar, algumas das novidades já começaram a chegar.

A primeira entre o que provavelmente serão muitas opções de modificação para os smartwatchs é a Binary Watch Face da Byte Me Software, que transforma a aparência regular do relógio em um display binário configurável. O programa mostra os números do horário com base na soma de pontinhos distribuídos em seis colunas, transformando o ato de ver as horas em um verdadeiro quebra-cabeça.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Já na categoria jogos, o primeiro título a chegar ao Android Wear é mais um clone de Flappy Bird intitulado Flopsy Droid. O game simplesmente substitui o passo desajeitado pelo robozinho verde mascote do sistema operacional da Google, que é igualmente atrapalhado. Segundo Sebastian Mauer, criador do app, a novidade é “completamente experimental” e, portanto, ninguém deve esperar muito dele.

 

Mudando tudo

Por fim, aqueles que quiserem modificar o sistema de seu novo gadget logo que puserem suas mãos nele já podem baixar a ROM Gohma para o LG G Watch. Segundo seus desenvolvedores, o software oferece maior vida de bateria, modos de vibração variados e lag reduzido, restando apenas saber quem tem coragem de testar o mod e seu smartwatch novinho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.