Android Wear deve ser deixado de lado até 2017

1 min de leitura
Imagem de: Android Wear deve ser deixado de lado até 2017

Está esperando algum smartwatch novo que tenha o Android Wear como sistema operacional principal? Pois desista, pelo menos até 2017. De acordo com o CNET, as principais fabricantes de relógios inteligentes com o sistema, LG, Lenovo e Huawei, não pretendem lançar qualquer tipo de smartwatch até o final deste ano.

A situação é ainda mais "estranha": em 2016, das três fabricantes, apenas a LG apresentou um relógio inteligente novo, com Android Wear, ao mercado. "Ah, mas e a Samsung?", você deve estar pensando. A Sammy também é uma das principais fabricantes e, neste ano, já lançou o Gear S3 — então não há mais novidades para 2016.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Melhor esperar 2017 para comprar um smartwatch novo

O relato do CNET comenta que, com o Apple Watch 2 e o Samsung Gear S3 no mercado, as outras grandes fabricantes resolveram dar um tempo para o Android Wear amadurecer. A própria Sammy já admitiu que a maioria dos consumidores de smartwatches são "early adopters", ou seja, consumidores que buscam sempre ter as novas tecnologias o mais rápido possível.

Outro motivo para novos lançamentos ocorrerem apenas em 2017 é a chegada do Android Wear 2.0, marcada para o final deste ano.

Isso significa que: se você quer um smartwatch e está com dinheiro, vá atrás de um Watch 2 ou Gear 3. Do contrário, é melhor esperar até o ano que vem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.