Confira como será o controle oficial para games do Android TV

1 min de leitura
Imagem de: Confira como será o controle oficial para games do Android TV

Na última quarta-feira, durante a Google I/O 2014 foi apresentado o sistema operacional Android TV, que será utilizado para equipar Smart TVs de diversas fabricantes — sendo um concorrente de peso para o WebOS. Na apresentação, também foi revelado que ele contará com um controle remoto especialmente produzido para os apaixonados por games, uma vez que o SO vai rodar jogos de altíssima qualidade.

Hoje, surgiu a primeira fotografia oficial que revela o design do controlador. Como você pode ver, ele possui um layout de botões bem interessante, sendo similar ao encontrado no SHIELD produzido pela NVIDIA. Assim como os controles do PlayStation 4 e do Xbox One, o controlador do Android TV conta com quadro botões principais, quatro direcionais, dois comandos analógicos e quatro botões superiores — além de três botões de menus.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda não há muitas informações acerca de quando será possível encontrar os controladores no mercado e nem se eles poderão ser usados também para games instalados em smartphones e tablets. Você gostou do design do aparelho? Será que ele vai tornar as partidas mais divertidas e simples quando chegar oficialmente ao mercado internacional?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.