Google Cast e Android TV estão chegando a mais TVs

1 min de leitura
Imagem de: Google Cast e Android TV estão chegando a mais TVs
Imagem: AndroidPolice

Durante a I/O 2016, a Google anunciou que está expandindo a sua plataforma para TVs com o Android TV e o Google Cast. Os dois sistemas devem chegar em mais aparelhos de mais fabricantes ainda neste ano, tornando a plataforma da Google disponível de forma mais ampla pelo globo.

Não foram dadas informações específicas sobre o mercado brasileiro, porém marcas globais como Philips, Toshiba e Polaroid devem lançar novos modelos de TV com os softwares da Google até o fim de 2016. Outras empresas regionais, como Magnavox, Westinghouse, Benko, Grundig e Vestel, também estão embarcando nessa onda.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A atualização “N” para o Android TV deve trazer uma série de melhorias, incluindo suporte nativo para resoluções 4K e vídeo em HDR, além da função "picture in picture", que permite multitarefa. Contudo, nenhuma informação foi dada sobre uma possível nova geração do Nexus Player.

Para preencher esse espaço, entretanto, apareceu a Xiaomi com a sua Mi Box, que deve chegar a EUA, Europa e outros mercados em breve. Ainda não há preços definidos, mas ela terá capacidade de reproduzir conteúdo em 4K e HDR.

No Brasil, entretanto, apenas Sony e Philips têm disponibilizado aparelhos com Android TV de forma mais abrangente. Será que mais modelos chegarão ao nosso mercado ainda em 2016?

O TecMundo viajou à Mountain View, EUA, para a Google I/O 2016 a convite da Google

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.