Versão prévia do Android 7.1 já está disponível para Nexus 5X, 6P e Pixel C

1 min de leitura
Imagem de: Versão prévia do Android 7.1 já está disponível para Nexus 5X, 6P e Pixel C
Imagem: Android Central

Alvo de muitos rumores ao longo do mês de setembro e divulgado oficialmente pela Google no início deste mês, no mesmo evento que trouxe ao mundo os celulares da linha Pixel, a versão 7.1 do Android chega a um novo patamar antes de receber sua encarnação final. Por meio de seu programa de usuários Beta, a Gigante das Buscas liberou na última quarta-feira (19) uma edição prévia do sistema, com o material sendo preparado sob medida para testes em dispositivos das famílias Nexus 5X, Nexus 6P e Pixel C.

Marcada sob o código 7.1.1, a build do Android Nougat coloca os aparelhos mencionados em pé de igualdade com o Google Pixel e Pixel XL quando o assunto é estar com o sistema operacional em dia. A ideia, segundo a postagem feita no blog oficial da plataforma, é permitir que desenvolvedores e entusiastas do robozinho verde possam ter um gostinho do software antes de seu lançamento – programado para dezembro – e ajudem a encontrar possíveis bugs e falhas no produto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Já é possível testar as novidades do Android 7.1

Essas “rebarbas” provavelmente dizem respeito à opção universal do Android N, já que a edição customizada para os novos smartphones da companhia devem estar em um estado de polimento bem mais avançado – com todo o sistema estando integrado especificamente ao hardware deles. De acordo com Dave Burke, vice-presidente de engenharia da divisão mobile da empresa, o número de aparelhos suportados por essa versão Developer Preview deve ser ampliado consideravelmente ainda em novembro.

Vale notar que, ainda que funções exclusivas como o Pixel Launcher e a Pixel Camera não estejam presentes nesse pacote, basta baixar e instalar o material para ter acesso a novidades como ícones circulares, recurso de Night Light e muito mais – fora a chance de poder brincar com a nova API do sistema. Para testar o Android Nougat 7.1 basta ter um dos celulares suportados e estar cadastrado no programa de Beta da Google – fazendo com que o update surja de forma automática – ou baixar os arquivos para fazer a atualização manualmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.