Android Nougat esconde personalizações da barra de navegação

1 min de leitura
Imagem de: Android Nougat esconde personalizações da barra de navegação

A cada novo lançamento de uma versão do Android, investigações revelam recursos que a Google até chegou a desenvolver, mas não liberou para o público em geral. Depois da descoberta do “Dark Mode” da plataforma, foi descoberto que a nova geração do sistema operacional oferece várias opções de personalização da barra de navegação.

O sistema funciona de forma semelhante ao que já é oferecido em alguns aparelhos de empresas como LG, HTC e Huawei. Além de ajustar quais botões virtuais devem aparecer — com direito a um atalho para a área de transferência —, os usuários podem mudar seus posicionamentos e a área ocupada por cada um deles.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Recursos estão escondidos no código do Android Nougat

Até o momento, não está claro se a Google pretende liberar o recurso para todos os usuários do Nougat ou se vai torná-lo algo exclusivo à linha Nexus. Independente do que acontecer, é interessante ver que a empresa está ao menos brincando com as possibilidades oferecidas pelos botões virtuais por conta própria.

A má notícia fica por conta do fato de que, atualmente, só é possível acessar o recurso caso você instale um arquivo ZIP em um método que só tem compatibilidade com o Nexus 6P. Para obter mais detalhes de como realizar esse processo, basta conferir a discussão dedicada a ele no fórum XDA Developers.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.