Smartphones com chips Snapdragon 800 e 801 podem ficar sem o Android Nougat

1 min de leitura
Imagem de: Smartphones com chips Snapdragon 800 e 801 podem ficar sem o Android Nougat

Todos os anos ocorre um processo similar: a Google anuncia o novo Android, os consumidores ficam ansiosos pela chegada dele e aí surge a decepção porque as fabricantes não liberam as atualizações.

Pois neste ano a história não vai ser diferente, e é bem possível que muitos dispositivos fiquem sem suporte ao novo Android por causa da Qualcomm. Pelo menos é o que nos diz um novo rumor que circula na imprensa internacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ele surgiu em um tweet publicado pelo perfil LlabTooFeR. De acordo com as informações publicadas, a Qualcomm decidiu não liberar os drivers gráficos dos processadores Snapdragon 800 e 801 para o novo Android. Com isso, uma série de aparelhos vai perder a atualização.

Entre os principais modelos desta lista, podemos citar HTC One M8 e também Samsung Galaxy Note 3, Galaxy S5, LG G3, Xperia Z3, Xperia Z3 Compact e Moto X da segunda geração.

Se tudo isso se confirmar, estes e outros aparelhos só poderão ser atualizados para o Android Nougat por meio de atualizações não oficiais. Será que a Qualcomm vai realmente fazer isso com os consumidores?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.