Veja o que os engenheiros da Google pensam sobre o novo Android 7 Nougat

2 min de leitura
Imagem de: Veja o que os engenheiros da Google pensam sobre o novo Android 7 Nougat

Com um nome anunciado recentemente, o Android 7 Nougat ainda não é uma novidade que chegou ao conhecimento de todos os usuários. Muitos não sabem quais serão os recursos novos e funcionalidades que vão estrear nessa nova versão do sistema operacional da Google. Para esclarecer essa questão, os próprios engenheiros que estão trabalhando nesse projeto resolveram compartilhar o que eles pensam sobre o Android 7 Nougat.

Através de uma postagem no Reddit, engenheiros da Google convidaram os participantes do fórum para fazer perguntas a respeito dessa versão do sistema operacional. "Nós somos o time de engenheiros do Android e estamos construindo o Android Nougat. Pergunte-nos qualquer coisa!", lê-se no título dessa postagem, que contou com mais de 500 interações e muitas respostas sobre as dúvidas dos usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira as novidades que os engenheiros da Google que estão trabalhando no Android reservam para nós

Entre tantas, uma das mais interessantes foi a do usuários dytigas, que perguntou: "Quais são as funcionalidades para as quais vocês estão mais ansiosos?". O questionamento ainda deixa claro que é um dúvida que abrange desde o nível mais baixo de implementação até mudanças simples na interface com o usuário. Eis a resposta de alguns engenheiros da Google:

Anwar Ghuloum (Diretor Engenheiro para o Android Core Plataform): "Eu estou muito animado para um monte de melhorias que estamos fazendo debaixo do capô: JIT, velocidade do OTA e algumas grandes mudanças no programador de mudanças do kernel. É algo que nenhum usuário vai ver, mas espero que eles notem a diferença. Em geral, gostaria de ver a gente fazer mais com o Linux para otimizar dispositivos móveis".

Dianne Hackborn (Gerente do time de framework do Android): "[Estou animada para a chegada do] Doze light no N e as restrições em segundo plano que vão chegar. Agora que nós estamos conseguindo trabalhar com o Doze no Android e pegar firme com o que a aplicação pode fazer, há um número de oportunidades de aprimorar o comportamento geral da plataforma".

Chet Haase (Líder/Gerente do time UI Toolkit): "Eu amo algumas das características de usabilidade que nós adicionamos nos últimos lançamentos, do sensor de digitais (ligar e desbloquear o meu celular assim que eu tiro ele do bolso), as Configurações Rápidas (acesso rápido às coisas que eu geralmente preciso), até o toque duplo para os aplicativos recentes (leva você para a atividade anterior, como um Alt-Tab para Android). Por debaixo do capô, eu adoro o trabalho contínuo que estamos fazendo em desempenho, sempre trabalhando para tornar as coisas mais rápidas e suaves".

Wale Ogunwale (Líder Técnico Gerencial para o ActivityManager e WindowManager): "As múltiplas janelas, obviamente. Essa é uma características que a comunidade vem pedindo há algum tempo e eu fico feliz que finalmente isso vai acontecer".

Paul Eastham (Diretor de Engenharia para o sistemas de software e bateria): "O novo Doze que trabalha no N parece que vai ser uma grande vitória para as baterias em todos os lugares – os primeiros dados dos que testaram parecem bom, o que me deixa animado. Acho que as 'atualizações silenciosas' também terão um monte de fãs".

E para você, quais são as funcionalidades e novos recursos mais aguardados? E o que você gostaria de ver a nova versão do sistema operacional Android, o Nougat, fazer para os usuários? Compartilhe com a gente no campo dos comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.