Será que este é o Android N com amplo suporte a múltiplas janelas?

1 min de leitura
Imagem de: Será que este é o Android N com amplo suporte a múltiplas janelas?

O Android N teve alguns de seus novos recursos apresentados durante a Google I/O 2016, mas ainda há surpresas vindo por aí. Nesta semana, a Google lançou uma nova versão de desenvolvimento do sistema operacional e nos deixou com grandes expectativas. E há bastante gente esperando que ele venha com muito mais traços de PCs no sistema.

Na quarta-feira, o SVP do Android Hiroshi Lockheimer postou uma captura de tela no seu Twitter para mostrar um novo sistema com janelas soltas pela Área de trabalho. No tweet ele disse: "Apenas testando algumas coisas". Não demorou para que muitos veículos da imprensa internacional começassem a apontar que esta se trata da nova versão do Android. Ou seja: os smartphones e tablets teriam muito mais opções de interação nas interfaces.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A captura do SVP

Vale dizer que esta não é a primeira vez que se cogita algo similar. Como você pode ver no vídeo abaixo, já foi mostrada a possibilidade de utilizar o modo de "janelas livres" nos portáteis alguns meses atrás — o vídeo do ArsTechnica é de março deste ano.

Há algumas similaridades entre as duas fontes — a captura de Lockheimer e o vídeo —, mas ainda é cedo para dizer que o Android N vai ter mesmo tanta liberdade. Outra possibilidade bem grande é de que a imagem seja mesmo do ChromeOS — lembrando que ele vai surgir com total suporte aos apps Android. Você pode ver que também há muitas semelhanças neste caso, e a Play Store aberta também poderia ser o "teste" a que ele se refere.

ChromeOS com Android Apps

É claro que nós gostaríamos de ver o Android contando com muito mais recursos e liberdade na utilização — e é para isso que os smartphones estão se preparando e surgindo com até 6 GB de RAM. Mesmo assim, é cedo para esperarmos algo tão arrojado. Ou será que o Android N vai ser mesmo ainda mais parecido com os computadores?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.