Saiba como ativar: função de multitarefa é difícil de achar no Android N

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como ativar: função de multitarefa é difícil de achar no Android N

Durante a Google I/O 2016, realizada ontem, revelou alguns novos detalhes do Android N – que ainda continua sem nome oficial e você pode colaborar aqui –, como melhorias no desempenho visual e aprimoramentos do protocolo de segurança. E, como noticiamos, a versão de desenvolvedor já está disponível para download.

Caso você já tenha baixado, talvez tenha perdido algumas coisas que estão meio escondidas na versão 7.0 do sistema mobile da Google. Apesar de ser um recuso muito legal, o multitarefa não é muito fácil de achar no novo Android. Para quem não sabe do que se trata, esta função divide a tela do celular em duas, com cada uma das metades contendo um app diferente. Confira como ativar esta novidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O primeiro passo é ativar um elemento chamado System UI Tuner. Para fazer isso, basta deslizar o dedo para baixo no canto superior da tela e segurar o ícone da engrenagem até que uma pequena vibração seja realizada. Depois disso, basta ir no menu de configurações (que pode ser acessado pelo mesmo ícone).

Ao ter ativado o System UI Tuner, essa nova opção será habilitada no fim da lista. Selecione-a e aperte no botão “Other” para abrir outro submenu. A primeira alternativa desta seção é a “Enable split-screen swipe-up gesture”. Basta ativá-la e voltar para a tela inicial do seu aparelho.

Apesar de não parecer, o modo de multitarefa já foi habilitado, mas, assim como esse processo inteiro, acessá-lo também não é muito intuitivo. Para usufruir do splitscreen, basta segurar o dedo no botão do gerenciador de tarefas (o quadradinho) e deslizá-lo para cima. Voilà, seu dispositivo Nexus já está pronto para ter múltiplos aplicativos abertos na tela.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.