Versão preliminar do Android N revela novo visual do launcher do Google Now

1 min de leitura
Imagem de: Versão preliminar do Android N revela novo visual do launcher do Google Now

Lançada nesta semana, a versão Developer Preview 2 no Android N já revela algumas das mudanças visuais que a Google vai promover em seu novo sistema. Entre os aspectos que vão ser alterados está o launcher do Google Now, que ganhou um novo sistema de organização que pode não agradar a todos os usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No lugar dos ícones empilhados e distribuídos por um fundo circular, entra um sistema de grades que exibe somente quatro ícones. No entanto, a companhia decidiu manter inalterados detalhes como as animações que passam pela tela na hora e a visualização de aplicativos concentrados dentro de uma pasta.

O novo visual do launcher do Google Now

A nova versão prévia também revela o visual que as pastas do sistema devem ter após a próxima atualização, cuja data de lançamento ainda não foi divulgada. Vale notar que algumas mudanças “debaixo do capô”, como a inclusão do suporte à API Vulkan, não são tão fáceis de notar, embora devam provocar mudanças substanciais na maneira como lidamos com a plataforma.

Os emoticons também ganharam um visual renovado

Para completar a lista de alterações percebidas até o momento, a Google decidiu modificar seus emoticons, que deixam de parecer tanto com bolhas e ganham características mais humanas. A empresa sugere que todos aqueles que desenvolvem programas de teclados alternativos passem a adicionar as novas imagens, embora não deixe claro se vai cortar totalmente o suporte às antigas.

O que você espera do Android N? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.