Cadê Nutella? Internamente, Android N é chamado de “New York Cheesecake”

1 min de leitura
Imagem de: Cadê Nutella? Internamente, Android N é chamado de “New York Cheesecake”

O Android N está, praticamente, em todos os lugares. A próxima versão do robô verde não poderia ser menos badalada e, apesar de conhecermos alguma novidade quase que todas as semanas, ainda há muitas informações que não sabemos sobre o sistema – inclusive seu nome definitivo ou a versão do software. Nos corredores da Google, a plataforma está sendo chamada de “New York Cheesecake”.

Assim como ocorreu com o KitKat, o Lollipop e o Marshmallow, a gigante das pesquisas vai manter a tradição e já tem um "apelido" para o Android N. Documentos internos apontam que a famosa sobremesa norte-americana, cheesecake, é a nomenclatura do sistema operacional mobile da Google. O doce de Nova York é tido como um dos melhores de toda a região dos Estados Unidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As iniciais estão identificadas como “nyc” (possível “New York City”). Tudo, por enquanto, está apenas sugestionado, e não oficializado. E o que isso quer dizer, na prática? Bem, basicamente nada. O fato é que, no vocabulário dos norte-americanos, está meio complicado encontrar uma variedade de opções de doces cuja palavra se inicia com a letra “N” e, de lambuja, gere familiaridade aos usuários. A própria Google parece confusa e indecisa sobre a questão.

O improviso, portanto, pode ser uma cartada da empresa. Que tal Nutella? Ih, complicou: trata-se do nome de uma marca, não de uma sobremesa propriamente dita. Toda a questão dos direitos autorais entraria na jogada. E se o nome for muito específico, ele vai soar estranho ao resto do mundo – escolhas como Marshmallow e KitKat, por exemplo, são populares porque são fáceis de falar, escrever e são memoráveis. Mas não há muitas opções com a letra “N” no começo. Parece que a Google vai ter que se virar...

Qual você acha que vai ser o nome definitivo do Android N? Comente no Fórum do TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.