Tutorial: como acessar o explorador de arquivos nativo do Android 6.0

1 min de leitura
Imagem de: Tutorial: como acessar o explorador de arquivos nativo do Android 6.0

As versões mais antigas do Android disponibilizavam aos usuários uma ferramenta nativa para a exploração dos arquivos armazenados pelo aparelho. Pastas hospedadas tanto pela unidade externa quanto pela própria memória do celular podiam ser acessadas sem grandes complicações; era dispensada, também, a instalação de apps de terceiros para o gerenciamento das partições do gadget.

O recurso, porém, logo foi aposentado – o que passou a exigir o uso de programas não oficiais para a exploração dos arquivos. Mas o Android 6.0 Marshmallow tratou de resgatar a tão benquista funcionalidade. Neste tutorial, você vai aprender a usar o explorador de arquivos nativos da mais recente versão do SO da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ative o explorador nativo do Android 6.0

Apesar de ser bastante fácil ativar o explorador nativo de arquivos do Android 6.0 Marshmallow, o caminho rumo ao aplicativo pode não ser familiar a quem acabou de fazer a atualização para a mais recente versão do sistema operacional da Google.

Para acessar o recurso, clique sobre “Configurações” e abra o campo “Armazenamento e USB”. Em seguida, role toda a tela para baixo e abra a opção “Explorar”. Pronto! Agora, basta fazer pesquisas por todas as pastas da memória interna ou unidade de armazenamento externo por meio da ferramenta.

Operações básicas, tal como a transferência de arquivos para outras pastas, por exemplo, podem ser executadas através da seleção das extensões e consulta às “Opções”, botão localizado à direita do topo do explorador.

...

Quantos GB a memória interna do seu celular tem? Você precisa usar um cartão microSD para armazenar suas músicas, fotos ou apps? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.